Vídeo: Elefante persegue jipe em safári, mata turista e fere outros cinco, na África; passageiro filmou ocorrido

Vídeo: Elefante persegue jipe em safári, mata turista e fere outros cinco, na África; passageiro filmou ocorrido


Uma turista norte-americana de 80 anos morreu e outros cinco ficaram feridos após serem atacados por um elefante durante um safári em um parque nacional da Zâmbia, na África, no último sábado (30).

Um vídeo registrado por uma pessoa que participava do passeio mostra o momento do ataque. O animal, que mede cerca de 3 metros e pesa aproximadamente cinco toneladas, perseguiu o grupo, que estava em um caminhão, por 800 metros. O motorista tentou assustar o elefante com gritos, mas o animal tomba o veículo e o vídeo é cortado. 

Nenhuma das vítimas teve a identidade revelada. Segundo o Daily Mirror, uma turista ficou gravemente ferida e foi levada de avião para um centro médico privado na África do Sul. O estado de saúde dela não foi revelado. Os demais receberam tratamento para ferimentos leves numa clínica local. O corpo da idosa que morreu será levado de avião aos EUA.

Continua depois da Publicidade

O jornal britânico ainda divulgou o posicionamento do dono da empresa responsável pelo parque, Keith Vincent. O empresário afirmou que o acontecimento foi trágico. 

Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA“, disse Keith. 



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *