Nego do Borel já começou a sentir as consequências e o impacto das polêmicas dos últimos dias em sua carreira. O cantor foi acusado pela ex-noiva Duda Reis, de tê-la agredido e de ter feito graves ameaças contra ela e sua família.
Na noite desta quarta-feira (13), a marca de roupas Nifty anunciou em seus stories o fim da parceria que mantinha com o funkeiro. “Não basta ser contra o feminicídio. É preciso ser anti-feminicídio. Sendo assim, nós, da Nifty, estamos encerrando qualquer tipo de vínculo e parceria com o cantor Nego do Borel“, escreveu a marca.
“Estamos apagando nossas postagens já publicadas e desvinculando totalmente a imagem dele da nossa marca. Repudiamos completamente toda forma de abusos, traições e feminicídio. Deixamos aqui nosso total apoio a Duda Reis. Você irá sair dessa“, publicaram. Em seguida, a marca postou gravações de tela em que deleta diversas postagens do perfil protagonizadas por Nego.
Uma loja de celulares também tomou a mesma atitude no dia de ontem, divulgando uma nota de repúdio ao cantor. “Em respeito a todas as mulheres, estamos suspendendo a parceria com o cantor Nego do Borel. Deixamos claro que não concordamos com as atitudes do mesmo… Salientamos também todo nosso apoio a Duda Reis“. Confira os comunicados:
Diante de toda a situação, Leno Maycon Viana Gomes, nome de batismo de Nego, registrou uma ocorrência contra Duda na tarde de ontem. Ele a acusa de injúria, calúnia e difamação, e afirma estar sendo vítima de acusações mentirosas por parte da influenciadora. Segundo ele, a jovem não aceitaria o fim do relacionamento de três anos e estaria “criando toda a movimentação social como forma de vingança”.
De acordo com o registro, feito na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), obtido pelo jornal Extra, o cantor diz que ficou sabendo das acusações pelas redes sociais. Ele nega que teria monitorado a ex-parceira e que a obrigava a gravar vídeos em que ela dizia “coisas que seriam mentiras”, assim como Duda afirmou que acontecia.
Em uma série de stories postados nesta quarta, Reis ainda acusou o artista de ser racista e de não gostar de “pretos e pobres”, informação também apontada como mentira por Leno. No boletim de ocorrência, ele diz que a acusação é leviana. Como argumento, o artista pontuou que ele mesmo é negro, e que tem familiares e amigos negros e pobres. Segundo Nego, ele teria provas, em gravações, de que a ex-noiva insiste para o casal reatar o relacionamento.
Ele afirmou nunca ter agredido a atriz e pontuou que repudia qualquer tipo de violência de homens contra mulheres. Nego disse “abominar” relacionamentos abusivos e relembrou que, em caso de alguma discussão entre o casal, preferia
“sair de perto para ‘amenizar a situação’”. O cantor ainda lamentou o rumo que a história levou, refletindo em sua vida pessoal e profissional, “eis que o homem retratado por Maria Eduarda nas redes sociais absolutamente” não é Nego.
Procurado pelo hugogloss.com, Nego do Borel confirmou o registro do Boletim de Ocorrência.
Acusações graves
Depois de denunciar traições da parte de Nego do Borel, Duda Reis usou seu Instagram novamente nesta quarta-feira (13), para relatar mais situações graves que teria enfrentado dentro do relacionamento de 3 anos que viveu com o cantor. A influenciadora acusou Nego de tê-la agredido em diferentes ocasiões, verbal e fisicamente, além de ter feito ameaças à família dela.
“A primeira estratégia do abusador é fazer a vítima ser uma maluca, se passar como louca. E é justamente o que ele vai fazer hoje. Tive acesso a fontes extremamente seguras que me confirmaram que ele vai se pronunciar. Ele se juntou com uma advogada mulher, criminalista, focada em crimes que homens realizam contra mulheres, e está ajudando ele a sair dessa e a me taxar como louca. O que eu gostaria de falar é a verdade“, iniciou Duda, em uma série de stories.
“Eu apanhava, e depois recebia amor. Então eu tinha medo. Eu fiquei três anos achando que amor era você apanhar, e depois receber um beijo. Sofri, sim, agressão física, já tiveram episódios que ele me empurrou… Eu era muito manipulada a sempre defendê-lo. Enquanto eu, ao mesmo tempo, tentava acreditar que ele teria salvação. E mulher não é centro de reabilitação pra homem com mal comportamento. Sofri, sim, agressão. Sou vítima de agressão verbal e física. Não foi só uma vez“, afirmou. Ela relatou que se sentia como um “rato num beco sem saída“.
Nego teria forçado a jovem a falar, em frente às câmeras, que não era agredida e que os pais dela eram pessoas abusivas. O artista teria chegado ao ponto de fazer ameaças à família de Reis. “Eu vivi algo abusivo que era óbvio que eu queria sair, então eu tenho todo o direito do mundo de querer algo bom pra mim. Eu só não tinha forças pra sair porque eu morria de medo, porque ele realmente ameaçava mandar matar a minha família“, acusou.
Duda afirmou que Nego gravou conversas dela com amigas e até mesmo com a terapeuta, e disse que o cantor tentará usar isso contra ela. Segundo a influenciadora, Nego a acusará de traição, o que não procederia. “Se postar algum áudio meu o processo vai chegar. E não será só meu, não, mas da minha amiga e da família. Vários processos que ele terá que pagar. Só que ele não tem mais dinheiro para isso“, disse.
No final da sua declaração, Duda pediu desculpas aos seus familiares e amigos, que tentaram abrir seus olhos em relação ao relacionamento com Nego. Por várias vezes, o pai e a mãe da influenciadora fizeram declarações que repercutiram nas redes sociais nas quais criticavam o cantor e diziam que a filha vivia uma relação abusiva. Assista aos stories de Duda: