Após saída da Record TV, Xuxa anuncia novo projeto com o Grupo Globo: “Seriado maravilhoso surgindo aí”; assista


Um dia após anunciar publicamente sua saída da Record TV, Xuxa Meneghel revelou que está, novamente, trabalhando com o Grupo Globo. Nessa segunda (11), a apresentadora participou de uma live no Instagram com o jornalista Luis Erlanger e, durante o papo, avisou que está se preparando para estrelar um projeto documental do Globoplay. “Tem um seriado maravilhoso surgindo aí”, antecipou.

Apesar de já ter atuado diversas vezes no passado, a loira avisou que essa não é “sua praia” e deixou claro que precisará de bastante estudo para embarcar na produção. “Sou tanto atriz como sou cantora. Só vendo disco, mas não canto. Atuo por necessidade, não é minha praia. Não é uma coisa que sei fazer. Não é. Vou ter que aprender muito porque quero fazer um seriado agora. Quero fazer isso. Quero realmente dar o meu melhor e aprender com isso”, entregou.

Na sequência, a Rainha dos Baixinhos relembrou sua saída da Globo em 2014, após quase 30 anos na casa, e disse ter se sentido abandonada, na ocasião. “Quando eu saí, me senti bastante órfã porque fui muito mimada na Globo. Esse mimo começou a diminuir, diminuir, e quando eu saí, foi tipo: ‘Você não tem mais nada disso aqui. Esquece a história que você tem aqui’. Isso foi chocante”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Em 2015, Xuxa recebeu o convite para trabalhar no canal criado por Paulo Machado de Carvalho, e lá permaneceu, até o final do ano passado. “Entrar na Record e receber tanto carinho… Toda hora, os diretores, os presidentes, os caras da alta cúpula chegavam para mim e falavam: ‘Você está feliz? Porque se você não estiver, a gente não quer você aqui. Você está feliz?’. Agora em dezembro, eu saí da Record e fui lá me despedir do Marcelo Silva (vice-presidente Artístico e de Programação). Fui lá e falei para ele: ‘Gratidão pelo que eu vivi aqui. Pela possibilidade de ter aprendido e vivido tudo aqui’, contou.

Meneghel confessou que, ao deixar a emissora carioca, pensou que as portas estavam se fechando. Já ao se despedir da Record TV, a percepção foi outra. “Saí com uma porta que não se trancou, porque achei que a porta da Globo tinha se trancado para mim. Mas hoje vejo as pessoas na Globo falando com muito carinho de mim. Na realidade, não é só de mim, é da minha história. Porque negar quem eu sou, é negar o que eles fizeram. Porque a minha história foi feita lá [na Globo], frisou.

“Tem um seriado maravilhoso surgindo aí”. (Foto: Divulgação/Record TV)

A impressão que a apresentadora um dia teve, entretanto, ficou no passado. “Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo. Isso é uma maneira de dizer: ‘Ok. A gente realmente aceita que você é quem você é’”, afirmou.

“Nasci na Manchete, mas sou cria da Globo. Conquistei e tive a possibilidade de ficar cinco anos na Record, dois anos e meio na Argentina, dois anos na Espanha, dois anos nos Estados Unidos, tive a possibilidade de viajar o mundo, porque sou cria deles. Nessa criação da artista que sou, eu me senti um pouco: ‘Ops, eles não querem dar o braço a torcer de que me fizeram’. Hoje eu vejo que não. ‘Tanto a gente deu o braço a torcer, como vamos assinar embaixo que a tua história saiu daqui’”, enfatizou, sobre o seriado para o Globoplay.

Mudança para Itália

Em participação no “Domingo Espetacular” desse final de semana (10), a loira revelou o desejo de se mudar para fora do país, e disse estar procurando um novo lar na Itália. Os planos, entretanto, não são tão imediatos assim. “É para o futuro. Não é para amanhã nem para logo. Tenho que trabalhar, fazer todos os projetos que tenho que fazer agora, que são muitos, ver o resultado desses projetos e ver o caminho que vou [seguir], declarou a Erlanger.

“Acredito que daqui a uns dois anos posso dizer para as pessoas: ‘Isso não vai acontecer, isso vai acontecer’. Mas meu trabalho ainda é aqui. Tenho muitas coisas para fazer aqui. Dizer que tenho planos de morar fora? Tenho, sim. Mas as pessoas estão achando que isso vai acontecer amanhã (risos). Não, gente, pelo amor de Deus. Vão ter que me aguentar por um bom tempo ainda. Tenho muitos trabalhos para fazer ainda”, encerrou.

Confira as declarações de Xuxa a partir de 1:23:00:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *