Elemento Água – Características e signos do elemento astrológico


Quando falamos de água, automaticamente lembramos da vida e, é sobre algumas vidas que iremos falar hoje, sendo mais precisos, sobre as pessoas do signo de câncer, peixes e escorpião. Aliás, estes signos, segundo a astrologia, são regidos pelo elemento água.

O elemento água é principalmente associado às emoções e aos sentimentos Por isso, os signos deste elemento são mais sensíveis e transbordam sensações de maneira intensa e profunda.

Além disso, os signos de elemento água agem muito por instinto, sem pensar muito, pois como dito anteriormente, são completamente motivados pelos sentimentos. Há também, outras características muito fortes das pessoas de água, portanto, continue lendo nossa matéria para conferir.

Principais características do elemento água

via GIPHY

Segundo a astrologia, a água pode ser encontrada sob três formas, sendo elas: Cardinal (Câncer), que pode ser comparada a um rio, nasce e segue seu destino. Fixa (Escorpião), podendo ser comparada às lagoas, tranquilas e profundas. Mutável (Peixes), que é o mar, infinito e em constante transformação.

Ademais, entre as principais características do elemento água, está o romantismo. No amor, esses signos são muito intensos e demonstram sem medos os seus sentimentos. Muitas vezes podem trancar seus sentimentos, quando há desconfiança e receios no seu relacionamento.

Além disso, pessoas do elemento água são pacientes, compassivas, imaginativas e sonhadoras, tendo muita facilidade para produções artísticas ou que necessitam de mais sensibilidade para serem executadas.

via GIPHY

No entanto, pessoas de água também possuem alguns defeitos, como a mudança fácil de temperamento e opinião. A predominância desse elemento no mapa astral faz com que a pessoa seja melancólica, preguiçosa e desmotivada. Por outro lado, quem não possui muito do elemento no mapa, possuem a capacidade de intuição diminuída e são mais isolados socialmente.

Por fim, o elemento de água é muito favorecido, por ter fácil compatibilidade com outros elementos como, por exemplo, o ar, fogo e terra. Além disso, as pessoas de água possuem muita empatia e conseguem sentir a dor dos outros com mais facilidade, cultivando assim a compaixão.

Signos do elemento água

Câncer

Elemento Água – Câncer
Pinterest

Muito ligado à família e ao lar, cancerianos estão sempre cuidando e protegendo as pessoas amadas. Além disso, esse signo é apegado ao passado e está sempre relembrando a infância e antigos relacionamentos.

Câncer, por ser de água, é um signo apegado sentimentalmente, calmo e muito focado em seus objetivos pessoais e financeiros.

Escorpião

Pinterest

Os escorpianos são muito desconfiados e, por isso, tendem a selecionar muito bem quem está ao seu lado. São muito intensos e facilmente guardam mágoas.

Além disso, o signo de escorpião é prestativo e está sempre cuidando das pessoas ao seu redor. Entre seus principais defeitos está o ciúme exagerado, que muitas vezes pode prejudicar seus relacionamentos amorosos.

Peixes

Pinterest

Sensíveis e muito sonhadores, os piscianos estão sempre fugindo da realidade e das dores do mundo. Portanto, nos seus relacionamentos tendem a se desiludir muito e assim, desenvolver crises emocionais.

No entanto, são pessoas gratas e que estão sempre dispostas a ajudar e dar carinho à alguém.

Então, o que achou do nosso texto sobre o elemento água? Confira também: Elementos dos signos, o que são? Quais são e personalidade.

Fontes: Astrolink, Titividal.
Fontes das imagens: Império das essências, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3. 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *