O reboot de iCarly, clássica série da Nickelodeon, está em andamento e a notícia, é claro, deixou os fãs animados! Desde então, muitos estão se perguntando se o elenco original fará parte da produção. No entanto, Jennette McCurdy, conhecida como ‘Sam Puckett’ na sitcom, revelou que não pretende retornar às telinhas… Poxa!
No episódio mais recente de seu podcast “Empty Inside” (Vazio por dentro, em português), McCurdy conversou com a atriz Anna Faris e abriu o coração sobre a carreira como atriz mirim, que culminou em seu famoso papel em iCarly. As revelações sobre seus anos no show business foram de quebrar o coração.
De acordo com Jennette, atuar foi “sempre, sempre, sempre difícil” para ela, devido à ansiedade que sentia durante as audições. A jovem ainda afirmou que sua mãe, Debra, foi quem a incentivou a entrar no ramo. “Minha mãe me colocou nisso quando eu tinha 6 anos e com mais ou menos 10 ou 11 anos de idade, eu era o principal suporte financeiro para minha família”, revelou.
Durante a infância, McCurdy fez aparições em vários programas de TV de grande sucesso nos EUA, como Law & Order: Special Victims Unit, CSI, Malcolm in the Middle e Will & Grace, antes de ser selecionada para trabalhar em iCarly. “[A carreira] Foi muito mais a pressão da minha família [não ter] muito dinheiro, e essa foi a saída”, continuou ela. “O que eu realmente acho que foi útil para me levar a algum grau de sucesso, porque não acho que teria sido tão ambiciosa se não soubesse que era para minha família”, disse. Que triste!
Jennette deu vida à Sam Puckett durante as seis temporadas de iCarly, até que, em 2012, a sitcom adolescente chegou ao fim. No papo, ela confessou, ainda, que atuar fez com que tivesse que colocar suas “próprias emoções em banho-maria” para se concentrar nos sentimentos da personagem. Pesado…
Mesmo infeliz, a atriz reprisou o papel no spinoff ‘Sam & Cat’, no qual contracenou com Ariana Grande – a série foi uma combinação de iCarly com Victorious, outro programa da Nickelodeon. O spinoff, no entanto, não fez sucesso e foi cancelado após a primeira temporada.
Em 2017, McCurdy colocou um ponto final em sua carreira e, segundo a jovem, o motivo por trás da decisão é pra lá de triste. “No final das contas, parei depois que minha mãe faleceu, porque com a morte dela meio que morreram muitas de suas ideias para a minha vida”, confessou. Que tristeza!
Para a atriz, a experiência em Hollywood foi solitária e tão dolorosa, que, hoje, ela se sente envergonhada de seus antigos papéis. “Estou tão envergonhada dos trabalhos que fiz no passado, e entendo que essa resposta é extremamente desagradável”, disse Jennette no podcast. “Eu me ressinto da minha carreira de várias maneiras. Eu me sinto tão insatisfeita com os papéis que desempenhei e me senti como se fosse [a coisa] mais brega e embaraçosa”, admitiu.
A jovem ainda acrescentou que a reação de amigos aos seus trabalhos, principalmente a iCarly, foi traumatizante. “Eu fiz os programas [quando tinha] entre 13 e 21 anos, e aos 15, eu já estava envergonhada [dos trabalhos]. Meus amigos, eles não ficavam tipo, ‘Oh, legal, você está nesta série da Nickelodeon.’ Foi constrangedor”, lamentou Jennette.
Faris então perguntou se ela ficaria tentada a voltar a atuar. McCurdy disse que escreveu uma história solo e acabou atuando nela apesar de estar ansiosa. “Acho que aquele show de uma mulher seria o máximo”, disse a jovem. Apesar disso, ela não prevê uma volta para a televisão e prefere a carreira como escritora e diretora.
O reboot de iCarly ainda não tem uma data de estreia definida. As estrelas Miranda Cosgrove (Carly Shay), Jerry Trainor (Spencer Shay) e Nathan Kress (Freddie Benson) participarão do projeto. O programa será, futuramente, exibido na plataforma de streaming Paramount +, que chegou hoje (4) ao Brasil.