Lívia Andrade fala tudo sobre saída do SBT e revela opinião sobre filhas de Silvio Santos: “Acho que não gostam de mim”; Emissora se pronuncia — assista!


Lívia Andrade abriu o jogo sobre sua saída do SBT nesta quinta-feira (8), em uma entrevista para Leo Dias. Durante o papo, a apresentadora foi sincerona ao dar sua opinião se as filhas de Silvio Santos gostavam dela. Após as declarações, a emissora emitiu um comunicado sobre o assunto na tarde de hoje.

A relação de Lívia com Silvio sempre chamou atenção do público, por uma intimidade e proximidade de anos. Mas para ela, as herdeiras da família Abravanel teriam uma opinião diferente. “Acho que não [gostam de mim]. Acho que me respeitam, porém não entendem como eu cheguei tão longe, isso fica muito claro”, opinou ela. “Acho que é uma coisa de criação também”, explicou Andrade, citando a possível dificuldade de entender como ela atingiu sucesso.

Lívia Andrade acredita que as filhas de Silvio Santos não gostem tanto dela, mas o SBT rebateu a afirmação. (Foto: Reprodução/SBT)

“É muito difícil pra uma pessoa de realidade totalmente diferente entender o que se passa. ‘Você não veio de família rica, você não tem ninguém que te banca, você não saiu com ninguém da emissora, como é que você conseguiu?’. Tipo eu sou tão sem talento? ‘Por que as pessoas te seguem? Por que você dá audiência? Por que o auditório te aplaude tanto quando você entra?’. Eu já ouvi muitas vezes isso. Eu entendo porque é de outra realidade”, declarou a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

SBT fala sobre relação de Lívia com filhas de Silvio

Após a divulgação da entrevista, a assessoria do SBT emitiu um comunicado negando que as herdeiras do “homem do baú” não gostam de Lívia. “Pura bobagem. Lívia sempre foi bem tratada por toda a família. Até fez duas novelas escritas por Íris Abravanel, que lhe deu personagens de destaque. Em ‘Carrossel’, ela interpretou a professora Suzana, e, em ‘Corações Feridos’, Janaina”, disse a nota.

O texto prosseguiu falando da saída da apresentadora do canal. “Ela saiu do SBT deixando as portas abertas. Além disso, sempre teve oportunidades dadas pela casa como cobertura do carnaval no SBT Folia, apresentou programas. Acho que ela esqueceu desse comunicado, que foi aprovado por eles e pela direção. Eles não renovaram o contrato. Em nenhum momento foi falado que ela foi demitida”, acrescentou a nota.

Lívia revela bastidores de decisão de sair do SBT

Na conversa com Leo Dias, Lívia também recordou da polêmica com a Igreja Universal, baseada em uma fake news, que culminou em sua suspensão temporária. “Eu levei uma advertência. Primeiro falaram que eu tinha que me retratar. Eu fiz. Falei, me desculpei, é isso. Depois daquilo, não ficaram satisfeitos. Queriam que eu saísse do ar. Me deram uma suspensão e me tiraram do programa”, explicou.

Segundo ela, essa “pressão” teria vindo da alta cúpula da igreja – mas Lívia reforçou que eles também não foram culpados, pois teriam caído em notícia falsa. [Foi um] pedido de pessoas muito importantes, envolvidas na situação. Eu acho que eles de lá, tanto como eu, foram enganados. Tenho certeza que as pessoas, os líderes religiosos da igreja, não assistiram ao programa. Eles viram a montagem que foi feita comigo. Fui vítima de uma montagem para parecer que eu tinha falado algo”, mencionou Andrade, ressaltando que não se referia à Universal, e que as pessoas apenas viram um trecho do vídeo manipulado, que dava a entender que ela falava sobre isso.

Lívia Andrade chegou a ser afastada do “Fofocalizando” após pressão por uma fake news envolvendo a Igreja Universal. (Foto: Reprodução/SBT)

“Mesmo se as imagens tivesse passando lá atrás – isso jamais aconteceu, seria um absurdo se acontecesse –, que culpa eu teria? O programa tem diretor, 500 produtores, que culpa tenho eu que sou só apresentadora? […] Eu passava a notícia e dava minha opinião. A gente tem que pagar pelo que a gente falou, pelo que a gente fez, não pelo que alguém escreveu, não porque me mandaram falar. Então já tá errado aí”, disse ela, completando que assumiu o B.O. de qualquer forma, já que estava à frente do programa na situação.

Continua depois da Publicidade

Então, Lívia recordou que a instabilidade, a dança das cadeiras e as constantes mudanças sobre o “Fofocalizando” e “Triturando” a deixaram incomodada. “No meio de uma pandemia, minha ansiedade a milhão, eu já não aguentava esse volta não volta. Catei minha mochilinha e fui viajar pro meio do mato, pra um lugar isolado. Eu recebia mensagem dia sim e dia não falando que ia voltar”, citou ela.

Em entrevista para Leo Dias, Lívia Andrade admitiu que estava incomodada com as mudanças constantes no “Fofocalizando”. (Foto: Reprodução/SBT)

Mesmo estando longe, Lívia já chegou a largar tudo para trás ao ser chamada novamente – ocasiões em que era surpreendida por uma nova decisão, que mudava tudo isso. Até que um dia, enquanto estava no ar e o programa teve de exibir o hino da Marinha do Brasil, a apresentadora refletiu melhor e não se sentiu bem com o formato que a atração havia ganhado. “Eu estava muito insatisfeita e se podia pedir pra sair quando quisesse, eu pedi pra sair”, contou ela, lembrando-se de uma conversa que teve com Silvio sobre a questão.

Continua depois da Publicidade

A saída da emissora, por sua vez, veio porque Andrade cogitava um plano B, e estava se sentindo mal por receber o salário em dia, mesmo estando “na geladeira”. “Não aguentava mais ficar ganhando dinheiro na minha casa. Trabalhar e ganhar é uma coisa. Agora você ganhar sem trabalhar começou a me fazer mal”, admitiu ela. Quando Leo quis saber os valores desse “salário alto”, a apresentadora apenas respondeu: “Gente, pra mim, ganhar R$ 100 mil por mês é legal, eu acho muito bom, eu acho maravilhoso. Com cem conto a gente faz muita coisa”.

Após ressaltar que não foi demitida do SBT, e sim, saiu em comum acordo com a empresa, Lívia deixou claro que mantem sua admiração pelo antigo chefe: “Continuo tendo o mesmo carinho, a mesma consideração e o mesmo respeito”. Ela acredita que Silvio Santos tinha certo carinho por ela, mas com ressalvas. “Existia um afeto, mas a gente não vive lá de afetos. Se não dá resultado, tchau”, mencionou. “Queria ver ‘essa filha dele’ se não trabalhasse e chegasse no horário todo dia, se essa filha dele não desse audiência. Ele gostava de mim porque eu dava audiência, porque eu era comprometida, porque eu chegava no horário”, argumentou ela, quando Leo disse que os dois pareciam pai e filha.

Continua depois da Publicidade

SBT emite novamente o comunicado sobre a saída de Lívia Andrade

Com a entrevista, a emissora também emitiu novamente o mesmo comunicado de quando anunciou que Lívia, Leão Lobo e Mamma Bruschetta estavam saindo do canal. “A assessoria de Comunicação informa que Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos”, disse a nota.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *