Retorno de Saturno, o que é? Tudo que você precisa saber sobre


A astrologia é baseada em ciclos e momentos que trazem mudanças significativas em nossa vida. Entre esses ciclos está, por exemplo, o Retorno de Saturno que acontece por volta dos 29/30 anos e simboliza o momento que tomamos consciência de nossas limitações, (aquilo que podemos ou não podemos fazer).

Para explicar melhor sobre o Retorno de Saturno, é preciso entender um pouco mais sobre esse planeta tão peculiar que, segundo astrólogos, simboliza o limite, isso pois ele é o último planeta que pode ser visto a olho nu.

Além disso, vale salientar que, enquanto a terra, leva em torno de 365 dias para realizar sua volta, Saturno leva aproximadamente 29 anos. Isso significa que se na Terra você tem 29 anos, em Saturno você acabou de completar seu primeiro ano de vida. Esse período é marcado pelo aprendizado e é um sinal de que nos tornamos efetivamente adultos.

Ademais, caso você queira saber melhor sobre o Retorno de Saturno, continue lendo nossa matéria, pois separamos tudo que você precisa saber para entender como o ciclo desse planeta pode influenciar na sua vida.

Retorno de Saturno

Guia da Alma

Na astrologia, quando se fala de retorno, significa que determinado planeta voltou para a posição exata que estava no momento em que você nasceu. Ou seja, o Retorno de Saturno, nada mais é que a volta do planeta para a posição do seu nascimento. Esse ciclo tem duração de 29 a 30 anos.

Alguns astrólogos afirmam que é após o primeiro Retorno de Saturno que de fato iniciamos nossa vida adulta. Aliás, esse planeta é representado pela experiência, responsabilidade, estrutura e amadurecimento.

Além disso, Saturno também é reconhecido como senhor do karma, ou seja, ele nos auxilia a observar tudo que plantamos durante todos esses anos e nos ajuda a evoluir, criando novos caminhos e mudando velhos hábitos.

Ademais, entre outros pontos positivos que Saturno nos auxilia está sentimentos como, por exemplo, o autocontrole, senso e coragem. Além disso, com o retorno do planeta, ganhamos mais lucidez, humildade, prudência, paciência e organização. No entanto, entre os pontos ruins do planeta estão, por exemplo, sentimentos de inferioridade, inadequação e falta de confiança.

A influência de Saturno na sua vida

Retorno de Saturno, o que é? Tudo que você precisa saber sobre
Imagem: Claudia

Para saber exatamente como será a influência do Retorno de Saturno na sua vida, é preciso observar em que casa o planeta se encontra no seu Mapa Astral. Por exemplo: uma pessoa com saturno em sagitário ou na casa 9, pode ter uma vontade maior de buscar pelos estudos nessa fase da vida.

Vale lembrar que o Retorno de Saturno muitas vezes é representado também como a “crise dos 30”, isso porque nessa idade “a ficha cai” e passamos a enxergar melhor os limites e as coisas supérfluas em nossas vidas. Esse é um momento de desenvolvimento e mudanças de hábitos ruins.

Para algumas pessoas, a influência do Retorno de Saturno pode ser algo ruim e dolorosa, aliás, nem todo mundo gosta de lidar com novas responsabilidades. No entanto, para outras pessoas o Retorno de Saturno é uma fase muito feliz de grandes realizações. Muitos afirmam que é como se a vida finalmente fizesse sentido, já que muitas ideias e conceitos passam a ser compreendidos nesse momento.

Autoavaliação

Yahoo

Por fim, vale lembrar que o Retorno de Saturno propicia um momento de autoavaliação em nossas vidas, portanto, é importante nesse momento se questionar sobre os seguintes fatos:

  • O que conquistei até agora?
  • O que eu quero para o meu futuro?
  • Estou me apegando a metas inatingíveis ou elas estão ao meu alcance?
  • O que faz sentido?
  • Estou vivendo minha vida com responsabilidade?

Enfim, quando conseguir responder a todas essas questões, reflita sobre elas e aproveite a influência de Saturno para estabelecer metas mais realistas e adequar seus conceitos de vida de acordo com aquilo que você realmente acha certo.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Planetas no mapa astral – Características de cada um.

Fontes: Personare, Astrolink, Astrocentro, Uol.

Fontes das imagens: Claudia, Guia da Alma, Yahoo, Astromundus.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *