Mulheres grisalhas – Inspirações para lhe ajudar a abandonar as tintas


Gloria Pires, Tata Werneck, Alcione, Renata Vasconcelos.. estas são algumas mulheres grisalhas que não tiveram problema nenhum em assumir seus fios. Aliás, ao contrário de terem vergonha, essas famosas se consideram ainda mais bonitas e empoderadas após aderirem aos cabelos grisalhos.

No entanto, infelizmente, na sociedade os fios brancos ainda não são vistos com bons olhos, pois são um sinal de envelhecimento. Então, para evitar que esse processo natural aconteça, muitas mulheres acabam se tornando escravas da tintura, o que não é nada legal. Além disso, muitas pessoas deixam de assumir os fios brancos devido a dificuldade da fase de transição, pois o cabelo, no inicio, não fica com uma aparência harmoniosa.

Ademais, se mesmo assim você estiver disposta a quebrar esses paradigmas e, assim como outras mulheres grisalhas empoderadas, você estiver pensando em aderir ao cabelo branco, se prepare! Aliás, separamos algumas inspirações que vão te motivar a aderir os fios brancos.

Mitos sobre cabelos grisalhos

“Cabelo branco só fica bonito em cortes curtos” – Nada disso! Aliás, para te provar que isso não passa de um mito, separamos uma musa para te inspirar:

Mulheres Grisalhas - Inspirações que vão te ajudar abandonar as tintas
50emais

“Existe idade certa para aderir aos fios brancos” – Apesar de ser um processo do envelhecimento, algumas pessoas começam a ter cabelos brancos mais novas que o comum. Isso se deve a alterações hormonais ou à genética.

“O que o seu marido acha?” – Seu cabelo é algo somente seu, ou seja: alguém tem direito de opinar? Acreditamos que não, né? Então, assuma a mulher grisalha incrível que você é, sem pensar no julgamento dos outros.

Comunidade Grombre

50up

Fundada por Martha Truslow Smith, a comunidade Grombre surgiu em 2016 com o objetivo de desafiar e mudar os conceitos de beleza. A ideia da plataforma é reivindicar a liberdade das mulheres grisalhas e também das que fogem do “padrão” imposto pela sociedade.

Então, se fosse se encaixar nesse público, vai adorar conhecer um pouquinho do que produzem por lá! Clique aqui e confira.

+Inspirações de Mulheres Grisalhas

Mulheres Grisalhas - Inspirações que vão te ajudar abandonar as tintasMulheres Grisalhas - Inspirações que vão te ajudar abandonar as tintas

Mulheres Grisalhas - Inspirações que vão te ajudar abandonar as tintasMulheres Grisalhas - Inspirações que vão te ajudar abandonar as tintas

Então, o que achou dessa matéria sobre mulheres grisalhas? Aproveite para conferir também: Naked hair, o que é? Como aderir ao movimento de autoaceitação.

Fontes: Hypness, Uol, Gosto Disto.

Fontes das imagens: Claudia, 50emais, 50up, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9, Pinterest 10, Pinterest 11, Pinterest 12.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *