Marcelo Zulu, quem é? História, participação no BBB 4 e No Limite


O reality show No Limite retoma às telas da Rede Globo depois de 12 anos. Sendo assim, essa nova edição trás uma novidade interessante: todos os participantes são ex-BBBs. Entre eles está o lutador, campeão brasileiro de luta olímpica e treinador de MMA, Marcelo Zulu, que participou da quarta edição do Big Brother Brasil.

Desse modo, os fãs mais antigos do programa de convivência muito provavelmente se lembrarão de Marcelo Zulu. Isso porque ele foi um dos participantes considerados pelo público um dos “vilões” da sua edição, e também pela sua longa carreira no esporte, repleta de vitórias. Hoje aos 40 anos de idade, Marcelo Zulu encarará um novo desafio na sua vida, o reality de resistência física, No Limite. Então, devido ao seu porte físico e carreira no esporte, já é tido como um dos participantes mais fortes da nova edição.

Por isso, hoje iremos conhecer um pouco mais da história e carreira de Marcelo Zulu. Além disso, vamos relembrar sua participação no BBB e ver o que esperar da sua participação No Limite.

Biografia de Marcelo Zulu

Gshow

Marcelo dos Santos Martins Gomes, conhecido apenas como Marcelo Zulu nasceu no dia 27 de dezembro de 1980, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido a nível nacional após participar do Big Brother Brasil em 2004.

Contudo, antes disso, Marcelo Zulu já tinha uma carreira no esporte, sendo praticante de luta greco-romana. Ele é três vezes campeão brasileiro de luta olímpica na categoria “até 84 kg”. Apesar disso, e dos vários  outros feitos no esporte, é devido a sua participação no reality da Globo que o atleta ganhou mais visibilidade.

Atualmente, aos 40 anos de idade o atleta continua envolvido com as questões esportivas, fã de atividades físicas, Marcelo Zulu trabalha como treinador de MMA. E mais recentemente o seu nome voltou a ser assunto após a confirmação da sua participação em outro reality show, dessa vez o No Limite.

História no esporte

Meio Norte

Marcelo Zulu sempre demonstrou interesse pelo esporte, desde muito pequeno. Contudo, foi em 1996, aos 16 anos que ele começou a praticar jiu-jitsu. Desse modo, um dos motivos que o fizeram optar pelo esporte foi a sua admiração por Roger Gracie.

Após isso, ele lutou vale-tudo até se interessar e começar a praticar a luta greco-romana. Sendo assim, ele fez grandes feitos no esporte. Em 2001 Marcelo Zulu foi para os Estados Unidos com a seleção brasileira de luta olímpica.

Já em 2006, depois de participar do BBB4, Marcelo Zulu ficou em terceiro lugar na Copa Internacional de Almada, em Portugal. No ano seguinte foi um dos atletas da equipe CM System, e participou dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que aconteceu no Rio de Janeiro, no qual obteve a oitava colocação. Naquele mesmo ano participou também do Ecopride, em Manaus.

Por fim, o atleta encontrou o seu lugar no MMA, no qual competiu entre 2006 e 2010. No MMA Marcelo Zulu lutou oito vezes no total, no qual venceu sete vezes e teve apenas uma derrota. A última vez em que Zulu esteve em um ringue como lutador foi em outubro de 2010, quando derrotou Brian Green. Desde então, ele atua como treinador de MMA.

Portanto, em um panorama geral, Marcelo Zulu representou e defendeu o esporte brasileiro entre 2000 e 2014.

Participação no BBB4

Gshow

Então, apesar de já ter uma história no esporte, foi graças a sua participação no Big Brother Brasil que Marcelo Zulu ficou conhecido nacionalmente. Ele foi um dos 14 escolhidos para participar da quarta edição do reality, essa que marcou por ser a primeira vencida por uma mulher, a Cida.

Nessa edição também teve uma nova dinâmica, onde dividiu a casa em dois grupos principais. Marcelo Zulu ficou no chamado “Clube do Bloco”, juntamente como Marcelo e Eduardo, grupo que tinha menos condições dentro da casa do que o outro, chamado “Superpobrinhos”.

Apesar de não ganhar, Marcelo Zulu foi um dos nomes destaques daquela edição. Sendo assim, ele foi líder por duas semanas seguidas e também foi considerado um dos grandes “vilões” da edição. Fato esse que contribuiu para a sua eliminação na sétima semana, com 80% dos votos em um paredão em que enfrentou a participante Solange.

Marcelo Zulu No Limite

Gshow

Recentemente, o nome de Marcelo Zulu foi confirmado como um dos participantes da nova edição de No Limite, outro reality show da Rede Globo.

Desse modo, ao anunciar a sua participação no reality de resistência, Marcelo Zulu escreveu em suas redes sociais que está preparado para essa nova aventura: “Novos desafios, novos momentos e energia”.

Então, devido ao seu longo histórico no esporte e o fato de ter sido campeão brasileiro de luta olímpica por três vezes, o público já tem grandes expectativas para o rendimento de Zulu, no programa. E você, acha que o lutador vai longe no programa?

Outros participantes de No Limite

G1

Por fim, que tal conhecer quem são os outros participantes dessa nova edição do reality, além do Marcelo Zulu? Então confira a lista completa:

Paula Amorim;
Viegas;
Angélica;
Arcrebiano;
Ariadna;
Gui Napolitano;
Carol Peixinho;
Kaysar;
Elana;
Lucas Chumbo;
Gleici;
Mahmoud;
Iris Stefanelli;
Zulu;
Jéssica;
André.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Participantes No Limite 2021 – Quem são e tudo sobre a volta do reality.

Fontes: Gshow Wikipedia Na Telinha Super Lutas Metropolinata Memória Globo UOL Esporte

Imagens: Popline  Meio Norte Gshow G1

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *