Faustão anuncia retorno à Band após três décadas na TV Globo: ‘Estreio em janeiro ou fevereiro’; saiba detalhes


O bom filho a casa torna! Fausto Silva está se despedindo da TV Globo, após mais de três décadas de história na emissora, porém os planos do apresentador não são de parar por enquanto. Em conversa com o jornalista Flavio Ricco, nesta sexta (30), Fausto revelou que acertou o retorno para sua antiga casa, a Band.

Em janeiro, quando a saída do veterano foi anunciada pela Globo, rumores de que ele iria para um novo canal começaram a surgir. Na época, ele afirmou que nada estava definido, “afinal, serão quase 33 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito. Vamos esperar o momento certo“.

Continua depois da Publicidade

Parece que esse momento finalmente chegou! Um dos comunicadores mais experientes e rentáveis do nosso país, Faustão logo entrou no radar dos irmãos Saad, Johnny e Ricardo, velhos amigos do apresentador. As conversas foram constantes até que se chegou a um acordo: de cinco anos, passados a contar em janeiro de 2022.

Band Fausto Silva Perdidos Na Noite
Fausto Silva ficou conhecido Brasil afora após comandar o “Perdidos Na Noite”, na Band, na década de 80

A história do jornalista com o canal do Morumbi certamente deve ter pesado na decisão. Em meados dos anos 80, Fausto fez sucesso apresentando o programa “Perdidos na Noite”, que o projetou nacionalmente. Na época, ele realizou um movimento muito parecido de troca de emissoras. “Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, informou ele à Ricco.

Continua depois da Publicidade

O que falta agora é apenas acertar alguns detalhes. A Band e o apresentador ainda avaliam duas opções: um programa dominical na faixa das 20h, ou uma atração diária, de segunda a sexta, no horário nobre. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, disse ele. O restante já está resolvido, e o contrato deve ser assinado na próxima semana.

Assets Fotos 159 313970
Aos 70 anos, Faustão prepara despedida de emissora em grande estilo (Foto: Globo/ Selmy Yassuda)

O último “Domingão do Faustão” deve ir ao ar no dia 26 de dezembro, e contará com a entrega do Troféu Mário Lago a Alcione, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e Martinho da Vila, importantes nomes da MPB. Ivete Sangalo, vencedora do prêmio no ano passado, também estará presente. Antes disso, o programa ainda prepara a “Superdança dos Famosos”, em que apenas finalistas de antigas edições disputarão o grande prêmio.

Já a Band tem investido pesado em melhorias em sua grade. Nos últimos meses, a emissora adquiriu direitos de futebol internacional, a Stock Car e Fórmula 1. A contratação de Faustão, com certeza, entra para a lista de investimentos de peso para a empresa.

Continua depois da Publicidade

Faustão explodiu nacionalmente na Band e fez história na TV Globo 

Catapultado por seu sucesso e irreverência no “Perdidos da Noite”, que comandou na Bandeirantes de 1984 a 1986, Faustão migrou para a Rede Globo em 1989, quando estreou o programa de auditório “Domingão do Faustão”. De lá pra cá, ele se tornou o grande símbolo da emissora nos finais de semana, e encabeçou a lista dos maiores salários da televisão brasileira, com ganhos mensais de 5 milhões de reais.

Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos de sucesso na casa. (Foto: TV Globo / João Cotta)

Sucesso absoluto, o “Domingão” divertiu famílias ao redor do Brasil com quadros icônicos, como “Videocassetadas”; “Olimpíadas do Faustão”; “Sexolândia” e “Jogo da Velha”. Também entrou pra história da televisão, o “Arquivo Confidencial”, que surpreendia os célebres convidados com depoimentos emocionantes de pessoas próximas, amigos e familiares.

Atualmente, o programa conta com talent shows e competições como a “Dança dos Famosos”; “Ding Dong”; “Show dos Famosos”; “Quem Chega Lá?” e “Se Vira nos 30”. A faixa horária deve ser ocupada pelo futebol a partir do ano que vem. Já o restante das tardes de domingo da Globo ficará com sessões de filmes e formatos prontos, como “The Voice Kids” e “Popstar”.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *