aprenda afazer sua próprio esfoliante labial

Nós tratamos bastante o rosto, corpo e cabelos, mas não costumamos ter cuidados especiais de tratamento para a região da boca, não é? Pois vem comigo uma receita caseira de beleza para esfoliar os lábios.

Receita caseira de beleza

Sim, existem esfoliantes específicos para a região dos lábios! Eles costumam ser mais suaves que as versões para o corpo e rosto, por exemplo. Também tem fatores hidratantes e alguns vem até com sabor gostoso.?

Uma boa dica é fazer um esfoliante labial caseiro com um colherinha de açúcar, uma de mel e uma de óleo de coco. Veja nas imagens que coloquei na sequência. Depois é só massagear suavemente os lábios e enxaguar em seguida.

Seu esfoliante deve ser usado na hora e não pode ser armazenado por muito tempo pois não tem nenhum conservante na composição.

Escolha batons com fórmulas hidratantes

Para complementar o cuidado com os lábios, escolha batons com fórmulas emolientes. O batom nós já usamos normalmente, não é? Pois ultimamente estou achando legal escolher aqueles que tem um algo a mais na fórmula, como Vitaminas e ácido hialurônico. Meu destaque fica para os da @maquiagemnatura e @quemdisseberenice. ?

Tenha um balm labial sempre à mão!?

Manter a região dos lábios hidratada é uma ótima dica para evitar peles soltas e efeito rachado. Três versões que gosto muito são da Nivea, Bepantol ou Boticário.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *