Para que serve água micelar? Principais benefícios e como usar o produto


Se você está por dentro das novidades do mundo das skincare, com certeza já ouviu falar sobre a água micelar, certo? Mas você sabe exatamente para que serve água micelar? Muito usado, principalmente pelas blogueiras, esse produto tem se tornando o queridinho dos cuidados com a pele, e não por acaso.

A água micelar é um produto mil e uma utilidades, serve para limpeza da pele, para remover maquiagem, hidratar e a acalmar a pele, entre outras funções. Sendo assim, oferece uma série de benefícios para a cútis, com a principal vantagem de ser um produto democrático, ou seja, funciona para todo tipo de pele.

Por isso, hoje iremos descobrir para que serve a água micelar e também os seus benefícios. E muito provavelmente depois dessa matéria você irá querer ter esse produto sempre a disposição.

A água micelar

Dicas de Mulher

Antes de falar sobre para que serva a água micelar, precisamos conhecer o produto. A água micelar é uma solução líquida enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que penetram a profundidade dos poros, absorvendo os resíduos presentes neles. Ou seja, uma espécie de imã, desse modo, atraindo todas as sujeiras. Assim, a ação da água micelar é semelhante a de uma esponja, absorvendo todas as impurezas da pele.

Então, a partir disso poderíamos dizer que a água micelar é um produto para limpeza da pele, mas não apenas. Além de promover uma limpeza profunda sem a necessidade de enxágue, a água micelar também uma solução não-oleosa, 5 em 1.

Portanto, além de limpar, o produto é um demaquilante, também é purificador, suavizador e reequilibra a pele. Isso mesmo, dá para imaginar que um único produto é capaz de tanta coisa? Além disso, por não ter em sua composição químicos, conservantes ou álcool, a água micelar pode ser usada por todo mundo, independentemente do tipo de pele.

Contudo, na hora de escolher o melhor produto para você, vale a pena se atentar ao seu tipo de pele. Isso porque já existem variedades de água micelar no mercado. Por exemplo, para quem tem a pele oleosa ou com manchas de acne, pode investir em uma água micelar antioleosidade enriquecida com vitamina C. Já para pele seca ou normal, uma fórmula multifunções  que limpa e hidrata ao mesmo tempo é a melhor escolha.

Para que serve água micelar

Então, agora que sabemos do que se trata é hora de descobrir para que serve a água micelar. Vimos que ela é um produto 5 em 1. Sendo assim, é indicada para limpar a pele, ao acordar, durante o dia e antes de dormir, já que oferece uma limpeza profunda.

Além disso, pode ser usada para refrescar a pele, durante o dia, principalmente em dias muito quentes. Devido a sua capacidade de limpeza profunda, a água micelar se torna um poderoso demaquilante, capaz de remover completamente qualquer make, até aquelas mais fortes.

Na hora de purificar a pele, a água micelar é indispensável, já que promove uma limpeza muito mais profunda, melhorando a aparência e saúde da cútis. Se o intuito é reequilibrar a pele, ela também é a escolha perfeita, uma vez que acalma e reestabelece o Ph da pele que pode ser alterado pela poluição e demais agentes externos.

Por fim, para ter uma pele mais macia, suave e hidratada, com o controle da oleosidade, você pode investir no uso da água micelar diariamente. Já que o produto ajuda a controlar a oleosidade e excesso de sebo na pele.

Benefícios da água micelar

Luiza Costa Cachuda

Então, vimos que a água micelar serve para muitas coisas e agora vamos conhecer os seus benefícios:

  • Limpeza profunda: a água micelar é capaz de limpar a pele como nenhum outro produto, em profundidade mas sem ressecar a cútis, um dos seus principais diferenciais.
  • Acalmar a pele irritada: devido a sua composição e as micelas, o produto é muito benéfico para tratar a pele irritada, seja por uso de algum produto ou procedimento estético, como o peeling, ou até após a depilação.
  • Remover a maquiagem por completo: sabemos que tem aquelas makes com alta fixação que é difícil de remover, mas não com esse produtinho mágico. Ele é um poderoso demaquilante capaz de remover até maquiagens mais resistentes.
  • Ótima contra o ressecamento: a água micelar tem um grande benefício de ajudar a tratar problemas de pele, como controlar a oleosidade, minimizar as manchas da pele, e principalmente minimizar o ressecamento da cútis.
  • Hidratação: além de tudo isso, o produto também tem propriedades hidratantes, e devido a não necessidade de enxágue, seus ativos são melhores absorvidos pela pele. Além de repor a umidade natural da derme.
  • Ação refrescante: em dias mais quentes, é comum sentir a pele mais pesada, nessas horas esse produto pode ser uma grande aliado, para dar um toque refrescante na pele.
  • Praticidade: ela pode ser uma ótima aliada para agilizar a rotina de beleza e skincare. Dependendo do dia mais corrido, você pode substituir uma lavagem tradicional por uma limpeza com água micelar, que não precisa de enxágue.

Como usar o produto

Glamour

Por fim, agora que já sabemos para que serve a água micelar e os benefícios, é hora de aprender como usar. Não tem muito segredo, é um produto muito prático e fácil de usar, não demandando muito esforço ou acessórios.

  1. Primeiramente, separe alguns discos de algodão e a água micelar.
  2. Então, embebede os discos de algodão com a solução líquida.
  3. Desse modo, passe o produto por todo o rosto, incluindo os olhos e a boca.
  4. Repita o processo até notar que a pele está completamente limpa e livre de qualquer resíduo.
  5. Por fim é só deixar o produto secar naturalmente na pele.

Você pode usar o produto em qualquer momento do dia, dependendo da sua necessidade e como ele atua como um preparador para a pele, ele deve ser usado sempre antes de aplicar o hidratante, protetor solar e a maquiagem. Um erro comum é passar água micelar depois desses produtos, mas não é o certo, já que os removeria completamente da pele.

Você pode usar água durante o dia, para refrescar a pele, limpar ou quando estiver muito oleosa. Antes de dormir, para remover a make. Quando for fazer uma limpeza de pele caseira, você pode usar o produto para preparar o rosto antes do ritual.

Ao voltar da academia ou depois de praticar alguma atividade física, você pode usar o produto para remover o suor e oleosidade e refrescar refrescar a pele. Nesse caso, uma boa dica é colocar a água micelar na geladeira.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Água termal – O que é, origem, função, como usar e cuidados.

Fontes: Garnier Tua Saúde Santo Remédio L’ORÉAL PARIS 

Imagens: Sempre Bem Dicas de Mulher Luiza Costa Cachuda Glamour

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *