Ana Maria Braga se revolta com vídeo de aglomeração em Campos do Jordão e faz desabafo impactante: ‘Me dá até taquicardia’; assista


Como sempre, podemos contar com a rainha das nossas manhãs, Ana Maria Braga, para dizer o que estamos pensando. Nos primeiros minutos do “Mais Você” desta segunda-feira (7), a apresentadora da TV Globo mostrou imagens revoltantes de centenas de pessoas aglomeradas em Campos de Jordão, no interior de São Paulo. A situação ocorreu durante o feriado de Corpus Christi (3), em plena pandemia da Covid-19, crise sanitária que já causou mais de 473 mil mortes no país desde o ano passado.

Indignada com a falta de responsabilidade dos brasileiros, que se reuniam ali, a maioria sem máscara, a loira aproveitou para fazer um desabafo impactante e sensato. “Você viu aquilo lá? Não tem máscara! Eu fico me perguntando, o que se passa na cabeça dessas pessoas? Porque com a vacinação em ritmo lento, a gente precisa fazer a nossa parte para essa pandemia chegar ao fim. Em algum momento, tem que chegar ao fim. Eu sei que tá todo mundo cansado, mas isso justifica?”, questionou Ana.

A apresentadora não parou por aí. “O vírus é invisível, ele continua aí firme e forte. Desse jeito, vai demorar muito, muito, pra gente poder fazer isso aí (aglomerar) com tranquilidade e segurança, como alguns países da Europa já estão fazendo”, avaliou. “O assunto é sério e eu gostaria muito que vocês pensassem. ‘Ah, mas eu tô cansada de ficar em casa. Ah, eu tô cansada de não poder ir num restaurante’. Tá todo mundo cansado, tá todo mundo junto”, declarou.

“Mas a gente tem que ter consciência social, respeito com o outro. Se você não se respeita, problema seu. Mas você tem que respeitar o outro, as pessoas com quem você vai conviver essa semana”, disparou na sequência. Braga então repudiou a atitude dos turista irresponsáveis ao prosseguir com o recado certeiro.“Você que esteve aí nessa multidão, você sabe se seguiram [as restrições]? Muito provavelmente, o vírus estava passeando junto com todo mundo ali. E as pessoas que você vai encontrar essa semana no seu trabalho, na condução que você vai pegar? O que as pessoas têm a ver com a sua irresponsabilidade?”, argumentou ela.

Continua depois da Publicidade

Não satisfeita, Ana Maria encerrou seu discurso destacando a gravidade do momento que o Brasil vive e revelando que a situação a causou muito desconforto. “É um assunto sério, sério de verdade. Me dá até taquicardia. É falta de respeito com o outro, é falta de empatia, é falta de juízo. A gente não está num país que está, em condições, nesse momento, de poder se aglomerar. Por causa disso”, concluiu. Assista na íntegra:

A atitude da comunicadora recebeu muitos elogios e apoio nas redes sociais. Confira as principais reações:

Continua depois da Publicidade

Namaria disse tudo e é por isso que te amamos!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *