Triste! Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris”, Clarence Williams III, morre aos 81 anos nos EUA


O ator Clarence Williams III morreu na última sexta-feira (4), em decorrência de um câncer no cólon, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (7) à revista The Hollywood Reporter pelo representante do astro de 81 anos, Allan Mindel. Williams chegou a atuar em uma porção de séries, incluindo “Todo Mundo Odeia o Chris“.

Em uma participação na sitcom queridinha dos brasileiros, ele deu vida ao personagem Sr. Tate, o vizinho peculiar da família Rock. Clarence apareceu no episódio “Todo Mundo Odeia Basquete”, da primeira temporada. Mas, o astro também trabalhou em grandes produções para o cinema e para televisão, como, por exemplo, “Miami Vice”, “Purple Rain”, “Twin Peaks”, “Mordomo da Casa Branca” e “Star Trek”.

O ator também era uma presença marcante nos palcos. Ele concorreu a um prêmio Tony em 1965 por sua atuação na peça “Slow Dance on the Killing Ground” e também contracenou com grandes nomes da indústria, como a atriz britânica Maggie Smith, a eterna professora Minerva de Harry Potter, na produção “Night and Day”.

Continua depois da Publicidade
M3 I
Clarence Williams III no filme “O Mordomo da Casa Branca” (Foto: Reprodução)

Filho do músico de Jazz Clay Williams, Clarence nasceu em 1939, em Nova York. Foi criado pelos avós, Clarence Williams e Eva Taylor, que também eram musicistas. Apesar de toda a família com a veia para a música, ele se aventurou pela atuação ainda em 1960. Seu primeiro papel com maior destaque foi em 1968, no seriado “The Mod Squad” (1968 – 1973), em que interpretava o policial Linc Hayes, em uma equipe de agentes infiltrados.

Williams foi casado com a atriz Gloria Foster (a Oráculo da trilogia Matrix), de 1967 a 1984, e deixa a irmã, Sondra Pugh, a filha, Jamey Philips, além de uma sobrinha e dois netos.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *