Helena Manosso, vice-campeã do “MasterChef Brasil”, morre aos 51 anos; saiba detalhes


Que triste notícia! Helena Manosso, vice-campeã da primeira temporada do “MasterChef Brasil”, faleceu na madrugada desta terça-feira (8), aos 51 anos. Segundo informações de sua família e seus amigos, ela estava internada na UTI há uma semana e não resistiu após uma infecção generalizada no sistema digestivo.

De acordo com Lucio Manosso, ex-marido de Helena, ela enfrentou problemas de saúde no pâncreas, nos rins e no estômago nos últimos tempos. “Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses… É difícil”, disse ele à Band. O corpo da participante do “MasterChef” foi velado na tarde de hoje, na zona norte de São Paulo, e depois será cremado no Crematório da Vila Alpina.

Masterchef Helena Manosso5
Helena Manosso foi a segunda colocada da primeira temporada do “MasterChef Brasil”, após a disputa com Elisa Fernandes. (Foto: Reprodução/Band)

Em 2014, Helena participou do talent show gastronômico justamente ao lado de Lucio, seu então marido. Apesar de ter quebrado o osso do dedinho nas gravações do programa, nada impediu que ela fosse longe na competição. A engenheira química encantou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella com sua combinação de sabores e todo o profissionalismo.

Continua depois da Publicidade

Seu talento com as panelas fez com que ela chegasse à semifinal ao lado de Luis Lima e Elisa Fernandes. Mesmo no clima de disputa final, Helena e Elisa deram um show de fair play e amizade, quando as duas trocaram ingredientes na prova após esquecerem de pegar itens do mercado. Por fim, Manosso ficou com a medalha de prata da competição, após apresentar um banquete com salada de frutos do mar, barriga de porco e uma sobremesa de abacaxi caramelizado e iogurte.

Relembre os momentos do episódio final da temporada:

Após sua trajetória no “MasterChef” chegar ao fim, Helena não se afastou da cozinha! Depois do programa, ela e Lucio abriram uma empresa que oferece serviço de chef em casa, aulas, consultoria e eventos corporativos. A finalista da primeira temporada do reality também compartilhava receitas em suas redes sociais.

Masterchef Helena Manosso4
O talento de Helena Manosso com os temperos encantou os jurados do “MasterChef Brasil”. (Foto: Ricardo dos Santos/Band)

Nossos sentimentos à família e aos amigos de Helena Manosso, diante dessa dolorosa perda…

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *