Natalie Viscuso, namorada do ator Henry Cavill, se pronuncia pela primeira vez após ser acusada de racismo por foto antiga; entenda


No início desta semana, a namorada do ator Henry Cavill, Natalie Viscuso, vice-presidente de televisão e estúdios digitais na “Legendary Entertainment”, foi acusada de apropriação cultural e racismo após uma fotografia de 2008 vir à tona e causar indignação nas redes sociais. Já nesta sexta-feira (18), ela se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido e pediu desculpas por sua atitude.

Ao jornal “DailyMail”, a moça também explicou o contexto por trás da foto, em que aparece vestindo uma roupa típica de uma cultura da Namíbi,a e com a pele pintada de marrom do pescoço para baixo. “Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sinto muito se esta imagem que apareceu causou qualquer ofensa. É uma foto de 2008 para um programa de TV na Namíbia. A tribo com a qual eu vivia pintou minha pele como parte de uma cerimônia de iniciação e uma aceitação em sua cultura. Nunca em um milhão de anos eu pensei que isso seria ofensivo; na verdade, me senti honrada por eles me iniciarem”, disse.

A executiva reconheceu que errou e explicou que ainda está aprendendo sobre o assunto: “No entanto, com as lições que todos nós estamos aprendendo no clima de hoje, é importante que eu reconheça que isso é potencialmente doloroso. Minhas mais profundas e sinceras desculpas”. Um insider disse ao DailyMail que “é provável que as ações de Viscuso tenham sido lideradas por algum diretor de televisão e que ela estaria apenas seguindo ordens”. Apesar disso e do pedido de desculpas público, o “estrago” causado pela foto já tinha tomando grandes proporções, inclusive prejudicando o namorado, Henry Cavill.

Continua depois da Publicidade

Uma petição online no “Change.Org” foi criada para pressionar a Netflix a substituir o ator na série “The Witcher”. “Se Henry Cavill pode se associar a esse bando, isso significa que suas crenças não são diferentes. Ele mesmo afirma que as pessoas que você mantém por perto são um reflexo de você mesmo”, apontou a descrição da petição.

No Twitter, os internautas criticaram Viscuso e a acusaram de racismo. “Quer saber, posso criticar a escolha de [Henry Cavill quanto a] namoradas depois de ver essa foto de [Viscuso] fazendo blackface. Sem edição de imagem. Essa garota realmente posou para isso e tentou enterrar isso. Henry escolheu uma verdadeira vencedora”, escreveu um perfil.

(Reprodução/Twitter)

“A ‘namorada’ de Henry Cavill pensou que podia escapar de um ato vergonhosamente insensível, e só agora “pediu desculpa” porque foi FORÇADA a fazer isso.”

(Reprodução/Twitter)

“Henry Cavill com outra namorada problemática. Eu o quero com alguém que eu possa shippar, como ‘Bennifer’”.

(Reprodução/Twitter)

“Fiquei online hoje pela primeira vez para ver evidências da namorada do Henry Cavill literalmente sendo horrível… Credo”.

(Reprodução/Twitter)

O casal tornou público o relacionamento no último mês de abril, ao compartilhar uma foto na qual jogam xadrez juntos. “Este sou eu parecendo confiante antes do meu amor lindo e brilhante, Natalie, me destruir no xadrez”, escreveu o ator na publicação. Até o momento, Henry Cavill não se manifestou sobre o assunto.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *