Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor?


Conhecidas por serem muito atenciosas, cheias de amor e sensíveis, as pessoas do signo de câncer são aquelas apaixonadas. Além disso, também por apresentar essas características, o canceriano costuma ser muito protetor com quem ama, mas também pode se magoar com facilidade. Mas você sabe com qual signo o signo de câncer combina?

Antes de tudo, é importante saber que cada pessoa tem seu próprio mapa astral. Assim, o signo regente do planeta ascendente, da lua e de Marte, por exemplo, interferem em uma área específica da vida de cada um. E quando falamos de relacionamentos amorosos, a Vênus do mapa astral é quem entra em cena, pois determina como nos comportamos nessa área da vida. Por isso, aqui falamos de quando o sol entra no signo de câncer, no dia 21 de junho, e da sua relação com os outros signos solares.

Para saber qual signo combina com o de câncer, devemos lembrar também que o canceriano é muito romântico e devoto. Desse modo, precisam encontrar signos que saibam lidar com essa intensidade e sentimentalismo. Por esse motivo também, o signo de câncer pode acabar sendo associado a pessoas carentes. Mas a verdade é que o canceriano só se entrega por inteiro em seus relacionamentos. Agora, sem mais delongas, vamos ver quais signos combinam com o signo de câncer.

Quais signos combinam com o signo de câncer

Áries e Câncer

Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor
Fonte: Esclarecer da Humanidade

Os arianos são conhecidos por parecer rudes e falar tudo o que vem a mente. Além disso, ser dominador e competitivo são traços marcantes dos regidos por áries. Enquanto isso, o canceriano já é super sensível e algumas vezes até dramático. Assim, já é possível perceber que essa mistura do fogo de áries com a água de câncer pode não dar muito certo.

As diferenças ficarão muito expostas nesse relacionamento, o que irá exigir muita paciência dos dois lados. Será necessário um esforço para que o ariano não pareça demasiadamente indiferente e mal humorado. E do outro lado, que o canceriano não pareça muito dramático e grudento. Tentem manter o equilíbrio.

O signo de touro combina com o de câncer!

Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor
Fonte: Esclarecer da Humanidade

Não há dúvidas de que touro e câncer dão match. O elemento de terra no signo de touro dá ao canceriano a estabilidade que os regidos por esse signo buscam. O cuidado, o companheirismo e o temperamento mais calmo e reservado são comuns dos dois signos. Além disso, valorizam o amor à família, às artes e a culinária.

No entanto, nem tudo são rosas. As características em comum nos taurinos e cancerianos podem ser um empecilho no relacionamento. Isso porque os dois podem acabar sendo possessivos e ciumentos. Além disso, a teimosia do taurino dificilmente irá ceder aos dramas cancerianos. Mas tudo isso pode se resolver com diálogo.

Os signos de gêmeos e câncer combinam?

Fonte: Esclarecer da Humanidade

Geminianos são conhecidos por serem aventureiros, instáveis e desapegados. Essas características podem ser um problema para os sentimentais e reservados cancerianos. Enquanto a pessoa do signo de gêmeos quer sair e explorar novos ares, o canceriano prefere ficar em casa e um relacionamento mais estável. Por esse motivos, gêmeos e câncer podem não formar o casal perfeito.

Entretanto, as diferenças podem ser um oportunidade para que um aprenda coisas novas com o outro. O importante é que o geminiano entenda esse lado mais romântico e sensível do canceriano. E, do mesmo modo, que a pessoa do signo de câncer não se ofenda com a aparente insensibilidade do geminiano. Além disso, o signo de gêmeos é regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, desse modo, aproveite isso para sempre resolver possíveis maus entendidos.

Câncer com câncer

Fonte: Esclarecer da Humanidade

Os iguais se atraem! Por isso, duas pessoas do signo de câncer em um relacionamento costuma dar certo. Por serem muito empáticos, um conseguirá compreender o outro com muita facilidade. As questões que possam envolver o sentimentalismo e sensibilidade do canceriano não serão um problema aqui. Por isso, esse casal costuma ser aquele do tipo muito romântico e apaixonado.

No entanto, é importante também saber dar espaço para o companheiro. Os cuidados e as demonstrações de amor devem ser dosadas para não acabar entrando em exagero. Além disso, como esse é um signo que pode ser bastante manipulador, esse também pode ser um problema na relação. No mais, a rotina de casal e a lealdade nesse relacionamento são muito compatíveis.

Canceriano e leonino

Fonte: Esclarecer da Humanidade

Câncer e leão são signos bem diferentes, por isso será necessário esforço para que um entenda o lado do outro. Enquanto o canceriano é mais reservado, o leonino é mais é espalhafatoso. Além disso, apesar de muito leal, o lado espalhafatoso do leonino pode deixar a pessoa de câncer insegura no relacionamento. Mas isso é positivo para o canceriano no sentido de que esse é um signo muito carinhoso, por isso, esse casal não terá medo de demonstrar afeto.

No entanto, algumas características se complementam nos dois signos. O leonino é conhecido por ser muito vaidoso e por adorar ser admirado. Enquanto isso, o canceriano costuma ser muito atencioso e devoto. Sendo assim, irá conseguir atender as necessidades que o leonino tem de ser paparicado. O importante é encontrar o equilíbrio para superar as diferenças e não acabar sempre em discussões bobas relacionadas ao ego de cada um.

Câncer combina com o signo de virgem

Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor
Fonte: Esclarecer da Humanidade

Será que pessoas do signo de câncer combinam com as do signo de virgem? Bom, isso depende. Existem características no dois signos que são bastante harmoniosas. No entanto, algumas também podem gerar bastante conflito. Os virginianos, assim como os cancerianos, prezam pela estabilidade, gostam da rotina e tendem a ser prudentes na área financeira.

No entanto, o jeito metódico e crítico do virginiano pode acabar por intimidar a pessoa do signo de câncer. Além disso, o sentimentalismo do canceriano pode não ser levado a sério pelo parceiro do signo de virgem, que é mais realista. Por isso, para que um relacionamento entre esses dois signos funcione, deve haver flexibilidade e compreensão dos dois lados.

O virginiano deve buscar ser menos exigente e mandão, compreendendo a sensibilidade de seu parceiro. Enquanto o canceriano precisa entender esse lado mais duro de seu companheiro. Além disso, busque dar espaço sem se ofender com a necessidade de solidão do virginiano.

Câncer e libra

Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor
Fonte: Esclarecer da Humanidade

Essa é um a combinação que pode dar muito certo. Isso porque a sensibilidade do libriano pode encantar a afetividade do canceriano. Assim como as pessoas do signo de câncer, os librianos também são muito dedicados e adoram ouvir seus parceiros. Esse é mais um ponto positivo nesse relacionamento. A segurança, a paixão pela arte e a afetuosidade presentes nos dois signos é o que vai garantir o equilíbrio no relacionamento.

Isso porque, mesmo com essas semelhanças, existem também algumas divergências entre o canceriano e o libriano. Enquanto a pessoa do signo de câncer prefere ficar em casa, com um programa mais íntimo, o libriano tem a necessidade de socializar. Além disso, enquanto o canceriano é mais emocional, as conexões do libriano são mais mentais. Por isso, maus entendidos podem acabar surgindo. No entanto, mais uma vez, nada que não possa ser resolvido com diálogo.

Câncer combina com escorpião

Fonte: Esclarecer da Humanidade

Esses são dois signos de água bastante intensos nos relacionamentos, por isso costumam se entender muito bem. Tanto os escorpianos quanto os cancerianos são muito leais, emocionais e muito apaixonados. Desse modo, pessoas do signo de escorpião e de câncer forma o par perfeito já que existe uma forte conexão. A reciprocidade aqui é bastante natural e o canceriano consegue se sentir seguro nas mãos do escorpiano.

Apesar da comunicação nesse relacionamento ser bastante fluida, é preciso ter cuidado com algumas características. Assim como o canceriano, a pessoa do signo de escorpião também pode ser muito possessiva. Além disso, esses companheiros também podem ter uma tendência a ser controladores o que, no início, pode ser visto como segurança para o canceriano. No entanto, nada em excesso é bom.

Câncer e sagitário

Fonte: Esclarecer da Humanidade

O signo de sagitário é regido pelo elemento de fogo. Por isso, o espírito aventureiro e a necessidade de estar sempre em movimento é característica desse signo. O que já é bem diferente do canceriano, que prefere a rotina e o conforto do lar. Enquanto sagitarianos são considerados despreocupados e até imprudentes, cancerianos preferem estabilidade e segurança. Por isso, o relacionamento entre esses dois signos pode ser bem complicado.

Por outro lado, esses elementos podem se complementar, principalmente quando os ideais são os mesmos entre o casal. É necessário buscar um equilíbrio entre as perspectivas do sagitariano e do canceriano. O primeiro costuma ser muito bem humorado e, por isso, ser assim também quanto às emoções. Diferente do canceriano, que leva mais a sério o sentimentalismo e, por isso, pode se sentir frustrado.

Câncer e capricórnio

Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor
Fonte: Esclarecer da Humanidade

Capricórnio e câncer são signos opostos e complementares, o que ajuda a equilibrar a relação. O capricorniano costuma ser mais frio e analítico, também bastante reservado quando o assunto é sentimentos. O companheiro do signo de câncer conseguirá quebrar um pouco dessa frieza com sua sensibilidade e empatia. Além disso, a firmeza do elemento terra, presente no signo de capricórnio, se torna o porto seguro do canceriano.

É importante resgatar sempre a confiança construída no relacionamento. Dessa forma, esse aspecto mais distante do capricorniano e o forte lado emotivo do canceriano não se tornam um problema. Vejam essas características de forma positiva, como complementos para garantir a segurança e estabilidade por qual esses signos tanto prezam.

Canceriano combina com aquariano?

Signo de câncer combina com qual signo do zodíaco no amor
Fonte: Esclarecer da Humanidade

Aquário é um signo de ar, por isso gosta de liberdade e independência. Assim, pode ser visto como coração de gelo pelos cancerianos. Aquarianos gostam de estímulos mentais, já os cancerianos precisam de muito afeto. Por esses motivos, alguns conflitos podem estar sempre presentes. A flexibilidade e extroversão da pessoa do signo de aquário pode ser vista como frieza pelo canceriano. Enquanto isso, o parceiro de câncer pode ser entendido como pegajoso e carente.

Entretanto, essa combinação pode sim dar certo. Para isso, será necessário muita confiança dos dois lados. O aquariano pode aprender muito com o jeito afetuoso do seu parceiro. Do mesmo modo, o canceriano pode aprender a se soltar mais com o espírito livre do aquariano.

Câncer combina com peixes

Fonte: Esclarecer da Humanidade

Tanto peixes como câncer são de elementos água, por isso, há uma sintonia perfeita. Esses são signos muito românticos e emocionais, por isso haverão trocas profundas no relacionamento. A conexão entre o signo de peixes e o de câncer torna o relacionamento cheio de amor e acolhimento. Mas, justamente por esse sentimentalismo presente nos dois signos, pode ser um casal muito dramático também.

O lado super emocional do canceriano e o jeito sonhador do pisciano irão exigir mais firmeza do casal. Por isso, tentem ser racionais e mantenham o pe no chão. No mais, sensibilidade, compaixão, empatia e estabilidade são traços bem marcantes no relacionamento entre peixes e câncer.

Fontes: Veja Astrocentro Horóscopo Virtual Signos Signos Datas

Imagens: O Petróleo Esclarecer da Humanidade 1 Esclarecer da Humanidade 2 Esclarecer da Humanidade 3 Esclarecer da Humanidade 4 Esclarecer da Humanidade 5 Esclarecer da Humanidade 6 Esclarecer da Humanidade 7 Esclarecer da Humanidade 8 Esclarecer da Humanidade 9 Esclarecer da Humanidade 10 Esclarecer da Humanidade 11 Esclarecer da Humanidade 12

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *