Leonardo Vieira desabafa e revela que teve de deixar o Brasil após vazamento de fotos com marido: ‘Fui arrancado do armário’


Leonardo Vieira é conhecido por seus papéis em novelas como “Senhora do Destino”, “Sonho Meu” e “Os Dez Mandamentos”. Um dos maiores galãs dos anos 90, ele mantinha uma carreira de sucesso no país até em que 2017 saíram algumas fotos do carioca  acompanhado de seu marido. De acordo com Vieira, depois desse episódio, ele nunca mais conseguiu um papel em nenhuma produção.

O ator então tomou a decisão de se mudar para Portugal. “Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, lamentou. A revelação foi feita para a coluna de Patrícia Kogut nesta quinta-feira (24).

Leonardo sempre foi muito discreto sobre sua vida amorosa, mas se viu obrigado a abordar a própria sexualidade, após as fotos vazarem na mídia. Em 2018, ele se mudou para Lisboa ao lado do marido, Leandro Fonseca, para recomeçar a vida. “Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente (Jair Bolsonaro), uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Ele e Leandro estão juntos há mais de 13 anos. Vieira conta que os dois se mudaram para a capital portuguesa pouco antes de começar a pandemia, e que se arrependem um pouco da decisão. “Morávamos no interior, num lugar cheio de natureza e tranquilidade. Mas eu achei que seria interessante essa mudança para Lisboa. Acontece que logo depois veio a pandemia e tivemos que ficar presos em quarentena. E aqui ela é seguida muito à risca. Agora as coisas estão melhores. Esta semana eu fui jantar fora depois de um ano e meio”, relatou o bonitão.

Leonardo Vieira
Leonardo Vieira e o marido estão juntos há 13 anos (Reprodução/Instagram)

Ele ainda falou sobre as possibilidades de voltar para o Brasil. O ator confirma que não tem planos para isso, a não ser para visitar a família e amigos ou trabalhos pontuais. “Morar no Brasil não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo”, refletiu.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *