Após repercussão, Carmo Dalla Vecchia explica por que resolveu declarar sexualidade na TV”: “Queria fazer há muito tempo”


Uma noite marcante! Durante o “Super Dança dos Famosos” exibido ontem (11), Carmo Dalla Vecchia protagonizou uma cena singela, mas de extrema importância, principalmente para a comunidade LGBTQIA+. O artista homenageou o marido, o autor João Emanuel Carneiro, e seu filho Pedro, consequentemente, declarando ser homossexual ao público pela primeira vez. O ato teve uma grande repercussão no país, e virou pauta de uma entrevista do ator para o GShow, explicando por que escolheu esse momento para falar de sua vida pessoal.

“Eu fiz um discurso que eu acho que era uma coisa que eu já queria fazer há muito tempo, mas precisou de um período de amadurecimento meu. Achei que foi a hora certa”, opinou Carmo. Em seu discurso no palco, o ator comentou sobre a importância de se ter cada vez mais artistas falando abertamente sobre o assunto, principalmente porque a comunidade LGBTQIA+ tem vivido episódios de violência e opressão significativos em nosso país.

O que talvez eu tenha tentado fazer no palco foi falar de uma realidade que consiga de uma maneira, mostrando um cara como eu, um cara que é super feliz, um cara que tem uma profissão, um cara que é extremamente privilegiado na vida, falando de uma característica dele que não sei nem se tem tanta importância assim, mas que acho que nesse momento tem importância para as pessoas questionarem as suas ideias”, avaliou o artista.

Fotojet (31)
Carmo Dalla Vecchia e o autor João Emanuel Carneiro são casados há 13 anos. Foto: Paulo Bellote; João Cotta/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia acredita ainda que sair em defesa de uma pauta que lhe é tão pessoal, também faz parte de sua função social enquanto artista. “Não consigo enxergar um artista como se não tivesse uma missão no seu trabalho. Se você não tem a vontade, o desejo, de tocar o coração do outro para causar mudanças lá dentro, para que ele seja melhor e para que eu tenha a chance de ser melhor também, então é melhor escolher outra profissão, aconselhou. “Eu acho que cada um de nós escolhe uma luta, talvez a minha seja essa”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Homenagem para a família

No último episódio do “Super Dança dos Famosos”, Carmo Dalla Vecchia participou de mais uma etapa de repescagem ao lado da bailarina Bruna Santos. Antes de executar a coreografia inspirada nos anos 1970, o ator aproveitou para mandar um recado ao marido e o filho. “É uma música que fala basicamente sobre sororidade, empatia, família e eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João”, começou.

“Gostaria muito de declarar meu amor aos dois. Acho muito importante esse posicionamento pra que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que sou”, celebrou o ator.

Por fim, Carmo Dalla Vecchia fez uma reflexão muito acertada a respeito do número crescente de crimes contra a comunidade LGBTQIA+ no Brasil. “A gente vive em um país que não é exatamente assim. Se meu exemplo ajuda na representatividade das outras pessoas, fico muito feliz. E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muito feia. Isso fala da nossa educação ou da falta dela”, criticou. Assista ao vídeo na íntegra, clicando aqui!

Continua depois da Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, muitos internautas comemoraram a importância de ter mais uma celebridade usando sua voz para falar de pautas tão necessárias.É preciso celebrar o amor sempre! E deixo aqui meu carinho para essa celebração do Carmo Dalla Vecchia por seu marido e filho. Gosto muito de você, Carmo. Tenho orgulho dessa sua história de amor tão verdadeira e vibro para que mais pessoas possam apenas ser felizes”, compartilhou a atriz Paolla Oliveira. 

“Lindo de ver o Carmo Dalla Vecchia se declarando na TV aberta para o marido, o autor João Emanuel Carneiro”, escreveu o influenciador Alexandre Santana. “Imaginem o alívio de poder dizer isso a vontade na TV. Que bom que, aos poucos, as coisas evoluem”, analisou a jornalista Bárbara Sacchitiello.  “Tão bonito ver atores da Globo poderem assumir-se em horário nobre sem medo de retaliação da emissora. As coisas estão realmente mudando”, comemorou outro perfil.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *