“Caldeirão do Huck” entra como substituto do “Domingão do Faustão” na Globo – saiba detalhes


Novidades na terra do plim-plim! Segundo informações divulgadas nessa quarta (21) pelo colunista Flávio Ricco, do Portal R7, a TV Globo iniciou movimentações para a substituição do dominical “Domingão do Faustão“. Sob pressão, a emissora decidiu movimentar sua grade e passar o clássico “Caldeirão do Huck“, normalmente exibido aos sábados, para as tardes de domingo, à partir do dia 5 de setembro, logo após o fim da “Super Dança dos Famosos“.

A decisão veio à tona após patrocinadores e anunciantes pressionarem o canal para que abandonasse a ideia de aposentar de vez o título da atração de Luciano Huck, no ar desde 2000. De acordo com marcas que compraram espaços nas tardes de sábado do “Caldeirão” até o final de 2021 e também as que anunciam durante a programação dominical do canal, o nome do apresentador é muito lembrado pelos telespectadores e, por conta disso, abrir mão do famoso título seria um grande equívoco para a TV Globo.

O “apertão” das marcas recebeu o apoio do departamento de vendas do canal, o que acabou influenciando a direção a seguir o desejo de seus parceiros. Esta, no entanto, não é a primeira vez que empresas terceiras intervêm em uma decisão por trás das câmeras – de acordo com o “Notícias da TV”, os patrocinadores já haviam convencido a direção a antecipar a estreia de Huck de janeiro de 2022 para setembro deste ano.

Luciano Huck
Luciano Huck comandará o “Caldeirão do Huck” nos domingos da TV Globo, à partir de 5 de setembro. (Foto: Reprodução / TV Globo)

O motivo da persuasão teria sido a insatisfação dos anunciantes com o aviso de última hora sobre a saída de Fausto Silva da programação. Os parceiros mencionaram, ainda, a preocupação de que, se a estreia de Huck fosse postergada por mais seis meses, parte do segundo semestre não teria o mesmo apelo junto ao público. Isso porque o último trimestre do ano é muito importante para o mercado publicitário, visto que datas como Natal e Dia das Crianças são épocas de maiores investimentos em mídia e de grande retorno financeiro. Sem um programa forte ao ar nos domingo da Globo durante este período, as marcas sofreriam grande prejuízo se anunciassem no horário.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com o Notícias da TV, três grandes patrocinadores, todos anunciantes do “Domingão” anteriormente, foram os responsáveis por pedir formalmente a antecipação da estreia do marido de Angélica no horário, para que pudessem estender a parceria com Huck.

Outro aspecto importante para que a marca do “Caldeirão” permanecesse “viva” foi o planejamento eficiente de sua produção, já que a equipe agenda filmagens com meses de antecedência. O quadro “Quem Quer Ser um Milionário?”, um dos maiores sucessos da atração, já tem gravações previstas e mantidas até o final deste ano. Colocar Luciano Huck para comandar os domingos da Globo, mantendo o nome de seu tradicional programa, manterá esse planejamento intacto.

[anunco]

Programa manterá quadros de sucesso

O “Quem Quer Ser Um Milionário?” não será o único quadro mantido pelo “Caldeirão do Huck” dominical. Além dele, o programa terá segmento de sucesso: o “Visitando o Passado”, parte da atração em que um convidado famoso relembra um lugar marcante de sua vida através da cenografia da Globo e depoimentos de amigos.

No entanto, o programa também assimilará quadros famosos e queridos pelo público que antes faziam parte do “Domingão do Faustão”, entre eles o “Show dos Famosos”, que será assumido por Luciano em setembro. Quem comandará o desenvolvimento do novo projeto de Huck será Ricardo Waddington. Hélio Vargas, que já é o diretor do “Caldeirão”, seguirá como diretor artístico.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *