Amigos e rivais?! Parece que é só a segunda opção mesmo… Kkkk Além do sucesso de bilheterias, a franquia “Velozes e Furiosos” ficou marcada pela rixa tensa entre Vin Diesel e Dwayne Johnson nos bastidores da produção. Após o intérprete de Dominic Toretto colocar “panos quentes” nas especulações sobre a história, durante uma entrevista para a Men’s Health, agora The Rock reagiu às falas do colegas de trabalho, e parece que a possibilidade dos dois terem algum tipo de relação amigável foi com Deus mesmo.
Em junho, Vin Diesel alegou que os conflitos foram premeditados. O ator, que também é produtor dos filmes, queria ter uma postura de “amor bruto” com Dwayne Johnson, assim conseguiria extrair a melhor performance em frente às telas. “Hobbs (personagem de The Rock) acerta você como uma tonelada de tijolos. Isso é algo que me orgulho. Dá muito trabalho construir isso. Naquela época, eu dava amor brutalmente. (…) eu faria qualquer coisa que eu tivesse que fazer a fim de obter performances em qualquer coisa que estou produzindo”, falou Diesel.
Nesta quarta-feira (21), a The Hollywood Reporter divulgou sua nova edição, com Emily Blunt e Dwayne Johnson na capa para promover o longa “Jungle Cruise“. No bate-papo com a publicação, o ator falou sobre os comentários feitos por Vin Diesel no mês passado. “Eu ri e ri muito. Acho que todos riram disso. E vou deixar por isso mesmo. E eu desejo bem a eles. Desejo-lhes boa sorte no ‘Velozes e Furiosos 9’. E desejo-lhes boa sorte no ‘Velozes e Furiosos 10’, no ‘Velozes e Furiosos 11’ e no resto dos filmes que eles fizerem, que serão sem mim”, disse com sinceridade.
Emily Blunt não resistiu e entrou na história, comentando o argumento de Vin Diesel para agir de forma rude nos sets de gravação. “Graças a Deus ele estava lá. Graças a Deus. Ele fez isso por você”, ironizou. Dwayne Johnson completou dizendo que a estratégia foi “Felliniesca”, um claro deboche à entrevista de Diesel, que comparou sua forma de trabalhar com a do renomado diretor Federico Fellini.
Para quem não se lembra, em 2016, Dwayne Johnson fez uma publicação em suas redes sociais criticando alguns comportamentos nos bastidores de “Velozes e Furiosos”. Sem citar nomes, ele escreveu que “alguns [atores] se comportam como homens de confiança e verdadeiros profissionais, enquanto outros não fazem isso”. A publicação foi excluída em pouco tempo, mas o ator admitiu, em outra ocasião, que estava falando de Vin Diesel. Sempre que tinham oportunidade, os atores amenizavam a situação, mas está cada vez mais claro que a treta foi séria mesmo. Johnson deixou os filmes principais e passou a protagonizar, ao lado de Jason Statham, “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, primeiro derivado da franquia.