Priscilla Alcântara se abre sobre demissão do SBT e revela justificativa do canal que se mostrou furada; assista


De 2005 até meados de 2012, Priscilla Alcântara foi a companhia de muitas crianças no comando do “Bom Dia & Cia”. Nesta semana, quase dez anos depois, a cantora recordou como foi sua dolorosa saída do SBT. Em entrevista ao Vênus Podcast desta terça (24), ela ainda contou qual a justificativa deram para o fim de sua participação no programa – desculpa que se mostrou furada algum tempo depois.

Segundo Priscilla, a idade foi o motivo pelo qual ela e Yudi Tamashiro foram dispensados pelo programa. “A desculpa foi [que a gente ficou muito velho], alegando que a gente estava grande para o programa, de idade, fisionomia e que eles não tinham um projeto para a gente”, disse ela. No entanto, pouco depois, a justificativa dada à dupla foi por água abaixo, quando Silvia Abravanel assumiu a atração. “Incoerente porque depois a Silvia Abravanel aproveitou e entrou lá depois, né? E ela é mais velha que eu, fiquei me perguntando: ‘O que aconteceu?’”, divertiu-se ela, rindo da história.

Priscilla Venus Podcast1
Priscilla Alcântara se divertiu ao falar das desculpas que ouviu ao sair do SBT. (Foto: Reprodução/YouTube)

Pouco após a demissão, a artista sentiu-se perdida de sua motivação inicial. “Quando eu saí da televisão foi muito louco. Hoje eu percebo que nem eu estava botando fé na minha música mais. Meu primeiro instinto foi produzir um programa independente e continuar na TV. Nem passou pela minha cabeça: ‘Vou aproveitar que o acaso me fez parar com a televisão e vou investir na música, que é meu grande sonho’, não… hoje isso me faz ver o quanto aquilo estava morto dentro de mim. Estava me desprendendo do meu destino por conta do conforto”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Priscilla também não esconde o quanto o período foi delicado. “Foi o momento mais difícil, mais duro da minha vida. Foi ali que eu cresci, que virei gente grande, finquei raiz na minha identidade, no meu propósito. Eu lembro que passei meses no meu quarto só orando. ‘Deus, eu não sei o que fazer. Eu não tenho mais contrato com televisão, o programa de TV independente que eu estava tentando deu errado e ninguém me conhece na música. O quê que eu vou fazer?’. A minha família trabalhava comigo e não tinha o que fazer”, recordou ela.

Priscilla relatou como foi difícil deixar o “Bom Dia & Cia”, após anos de parceria com Yudi Tamashiro. (Foto: Divulgação/SBT)

Entretanto, hoje, Alcântara acredita que essa fase foi decisiva em sua vida, afinal, fez com que ela se voltasse novamente para os planos de uma carreira musical. “Mas foi bom, porque se não fosse uma ruptura daquela, eu não teria reavivado meu sonho da música e nada disso teria acontecido”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo:

Durante o papo, Priscilla também lembrou como foi parar no “Bom Dia & Cia”, após participar do talent show “Código F.A.M.A”. “O Celso Portiolli achou que eu levava muito jeito pra TV e me levava pra fazer algumas gravações de esquetes, mas não contava o que era”, detalhou sobre os bastidores, mencionando que o apresentador reconheceu seu talento e passou a buscar algo para ela no canal. Por fim, Pri saiu vitoriosa do programa e participou da versão internacional da competição, no México, que era como um “Big Brother” com crianças.

Continua depois da Publicidade

“Só que eu fiquei muito famosa no México e a Televisa queria me contratar, queria que eu ficasse lá. Aí a minha mãe não tava entendendo nada, de repente eu tava no México e com um contrato pra assinar. Aí a minha mãe ligou pro meu pai e pro Celso, que era uma pessoa que ficou muito próxima da gente nesse processo. E ele falou: ‘Não, vem pro Brasil, que eu te garanto que tem coisa muito melhor pra você’. A gente confiou no Celso e três meses depois eu fui contratada pra apresentar o ‘Bom Dia & Cia’, porque era isso que ele tava esquematizando nesse meio tempo”, relatou Alcântara. E daí pra frente, a gente já sabe o sucesso que foi, né? Confira o trecho:

Priscilla ainda recordou de algumas gafes durante o “Bom Dia & Cia”, falou sobre sua relação com a religião e a igreja, e deu detalhes dos próximos passos de sua carreira musical. Assista à conversa na íntegra aqui:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *