Exclusivo: Anitta conta por que não estará no Rock in Rio Brasil, e revela TUDO dos bastidores de performance no VMA; assista


Afinal, teremos Anitta no Rock in Rio ou não? Desde a confirmação do festival para o próximo ano, muito se fala sobre uma possível participação da cantora. Alguns fãs, inclusive, davam a musa como presença confirmada em um dos palcos do evento. Em entrevista exclusiva a Hugo Gloss, Anira revelou se vai estar no evento. A nossa “Girl from Rio” ainda deu detalhes de como foi o convite para a perfomance — bapho — no Video Music Awards. Poderosa mesmo!

O festival é sempre um dos mais esperados e, no Brasil, está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Acontece, que a cantora não está confirmada em nenhum line-up e, segundo ela, parece que existem poucas chances disso acontecer. Não, não teremos eu. Eu vi algumas notícias que teria eu, mas não teremos eu. No do Brasil, né? Não!”, disse.

Apesar da notícia triste, nem tudo está perdido. A malandra está confirmadíssima no Rock in Rio Lisboa, lá em Portugal! No de Portugal sim, mas no do Brasil, não. Por quê? Não sei!”, disse, aos risos. Anitta se apresenta na capital portuguesa no dia 26 de junho de 2022, ao lado de grandes nomes da música internacional, como Post Malone e Jason Derulo, ambos confirmados no line-up do Brasil.

Anitta, no entanto, não demonstrou estar chateada com a notícia e ainda brincou com a situação. Qual o motivo? Não fui convidada”, disse. E continuou: Mas tá tudo bem, no de Portugal eu tô lá”

Anira não foi confirmada no Rock in Rio Brasil. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Anira não foi confirmada no Rock in Rio Brasil. (Foto: Reprodução/ Instagram)

No bate-papo, Anitta também contou TUDO sobre o convite para ser a primeira brasileira a se apresentar no VMA, tradicional premiação musical da MTV. E ela arrasou, viu?! Na verdade, foi um convite de uma marca de lanches. Eu fui convidada para fazer essa campanha que é daqui, nacional, em todos os Estados Unidos. A gente filmou a campanha e tal e depois eles falaram: ‘Olha, a gente quer uma performance para o VMA’. Aí o meu manager contou e eu falei: ‘Meu Deus do céu, isso é incrível’. Assim, a primeira brasileira a estar ali naquele tapete, a estar no evento, a fazer a performance e o país inteiro assistiu”, contou, emocionada com os últimos acontecimentos. 

A cantora ainda fez questão de deixar claro que, apesar de ter sido um convite da marca, existe toda uma preparação e uma pesquisa profunda dos produtores da premiação, que não aceitam qualquer apresentação. O convite veio pela campanha mesmo, só que assim, mesmo que tenha a campanha, se você não tiver uma música que está bombando no rádio no momento, se você não tiver um trabalho que tá dando certo, eles não aceitam, tem que ser uma coisa que realmente esteja rolando. Então não é que a campanha falou ‘ah, coloca ela aí e é isso, aceita’, não. Tem uma pesquisa se está tocando na rádio, se as pessoas conhecem a música. E aí quando foi aceito e tudo, essa proposta deles, de eu cantar no VMA, quando o VMA aceitou, fez a pesquisa de rádio e tal, aí, amor, eu fiquei enlouquecida!”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Apesar da repercussão positiva, a perfomance de Anitta no VMA não foi exibida aqui no Brasil, o que deixou os fãs enlouquecidos. Ela explicou o motivo por trás disso: É que a minha performance não foi no palco ao vivo, na hora, ela passou pro país inteiro, passou normal, só que ela foi logo quando acabou uma performance. Ela não era no palco, tinham algumas, não só a minha, que elas não passaram para o Brasil, elas eram em outro palco adjacente. Só que faz parte, gente, é o VMA do mesmo jeito. Aqui, na América, todo mundo entende como VMA e pra mim é um grande passo de qualquer jeito, eu continuo sendo a primeira brasileira, continua sendo uma coisa muito incrível, não só pra mim, mas como pra todo mundo aqui. Todo mundo me parabeniza e fala que foi incrível, todo mundo assistiu, pra mim esse que é o importante”.

Para os haters, Anira jogou um shade daqueles… E quem é do Brasil que não gostou, amor, vira cantor, vem aqui, faz melhor, eu vou aplaudir, entendeu? Mas eu só queria avisar que o caminho vai ser um pouco mais fácil do que o meu, porque agora eu já capinei o mato, já abri porta, já fiz um monte de coisa. Então vai ser um pouco mais fácil, um pouco mais tranquilo, graças a mim. Ponto. Isso eu não tenho medo de falar, não”, desabafou. Vrau!

“Mas eu fiquei muito feliz que foi gravado, acho que eu não teria condição, na minha primeira vez, de fazer ao vivo. Assim, na hora, né?!”, brincou. Assista à íntegra da entrevista de Anitta para Hugo Gloss:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *