Wanda Sykes, co-apresentadora do Oscar, revela conversa com Chris Rock após tapão de Will Smith, e detona postura do ator e da premiação; assista


O incidente entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022 segue dividindo opiniões em Hollywood. Nesta quarta-feira (30), em entrevista à Ellen DeGeneres, a co-apresentadora da premiação, Wanda Sykes, criticou a atitude do ator e a postura da organização do evento. Ela ainda deu detalhes de uma conversa com Chris após o tapão e revelou o que ele lhe disse.

O encontro entre ela e Chris aconteceu numa after party na casa de Guy Oseary, quando o humorista lhe pediu desculpas após ser atacado por Smith. “Assim que eu entrei, a primeira coisa que ele disse pra mim foi: ‘Me desculpa. Essa era para ser a sua noite. Você, Amy [Schumer] e Regina [Hall] estavam fazendo um baita bom trabalho. Sinto muito que agora isso será sobre aquilo [o tapa], contou Wanda sobre o papo com Rock.

Continua depois da Publicidade

A co-apresentadora do Oscar admitiu que ficou indignada por Will ter conseguido ficar até o fim da premiação. “Eu me senti muito horrível pelo meu amigo Chris. Foi nojento. Eu me senti mal fisicamente e ainda estou um pouquinho traumatizada por isso. Eles [a Academia] deixarem ele ficar naquele lugar, aproveitar o resto da cerimônia e ainda aceitar seu prêmio. Eu estava tipo: ‘Quão nojento é isso?’. Essa era apenas a mensagem errada”, questionou Sykes.

Wanda defendeu que Will deveria ter sido retirado do teatro – e confessou que gostaria de dizer que ele não estava mais ali para receber sua estatueta de “Melhor Ator”. “Você agride alguém, você é retirado do prédio e é isso. Mas pra eles deixarem ele continuar ali, eu pensei o quanto era nojento. E eu queria poder subir lá depois que ele ganhou e dizer: ‘Infelizmente, Will não pôde estar aqui esta noite…’”, disse a comediante, levando todos aos risos.

Continua depois da Publicidade

Ela ainda lamentou por não ter recebido um pedido de desculpas oficial, já que aquilo “ofuscou” seu trabalho na cerimônia. “Nós éramos as apresentadoras… e ninguém se desculpou com a gente. E nós trabalhamos muito pra aquele show ir ao ar. Que diabos é isso?”, questionou Wanda. Assista à entrevista abaixo:

Pedidos de desculpas de Will Smith

Horas após o episódio infame, Will Smith fez um pedido de desculpas sobre o que houve, reconhecendo seu erro para Chris Rock e a Academia. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo”, compartilhou.

Enquanto isso, na segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas subiu o tom a respeito da agressão cometida pelo astro, anunciando medidas que tomará no caso. “A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Nós começamos oficialmente uma revisão formal acerca do incidente, e vamos explorar outras ações e consequências mais adiante, de acordo com nossos estatutos, nossos padrões de conduta e a lei da Califórnia”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o The Hollywood Reporter, é provável que Smith seja suspenso da Academia. A hipótese de retirar seu Oscar de “Melhor Ator” é considerada a opção menos plausível. Mais cedo, no mesmo dia, a Academia já havia se manifestado a respeito do assunto e dito que “não tolera violência de nenhuma forma”.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *