Sem contrato com a Globo, Douglas Silva diz o que acha de escalação de Jade Picon para novela das 9; assista


Nesta quinta-feira (19), o ator e ex-BBB Douglas Silva participou do podcast Flow e, durante o bate-papo, avaliou a escalação de Jade Picon para a novela “Travessia”, que substituirá “Pantanal”, na TV Globo.

O anúncio de que a influencer está cotada para estrear como atriz na emissora causou revolta em parte da comunidade artística e também na web, já que Picon não apresenta experiência na área e também não possui o DRT (registro profissional de atores regulamentado na carteira de trabalho).

Tanto a ex-BBB, quanto a TV Globo foram alvo de uma série de críticas devido à decisão. No entanto, aos olhos de Douglas, a entrada de Jade para o mundo artístico não é tão controversa assim. “Eu vi isso e achei muito foda. Óbvio que se tem essa questão de como faz para tirar o DRT para trabalhar, mas ela ter sido convidada eu acho foda”, elogiou o ator.

Jade Picon e Douglas Silva no “BBB22”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Para a estrela de “Cidade de Deus”, a escalação de Picon é uma forma de conectar o público da web com outras formas de entretenimento e, assim, aumentar a visibilidade das produções. [Jade] É uma menina que fala com o público, que não está assistindo à televisão, que só está na internet, então ela vai para a televisão para esse público olhar para a TV. Isso é bom, quando a televisão contrata uma pessoa dessas”, opinou o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy.

DG explicou, no entanto, que tirar o registro profissional de ator será um tanto quanto complicado, já que é necessário que a pessoa tenha um certo tempo de trabalho no teatro, cinema, ou experiência em outras áreas da arte para se qualificar. “Lembro que foi um processo longo para eu tirar, tinha que ter um tempo de teatro, cinema… Com o meu lance do teatro já dava para tirar o DRT”, recordou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, ele aproveitou para desejar sorte para a ex-colega de confinamento. “Tomara que dê certo [para a Jade]. Tem várias pessoas [que fizeram sucesso], a Grazi [Massafera], Juliana Alves… Acho importante isso, você dá uma oportunidade. Às vezes, você encontra uma pessoa que é foda interpretando”, argumentou. “O sol está aí, ele brilha para todos, todos têm seu espaço. Vamos parar de falar dos outros e correr atrás do que é nosso”, concluiu ele, que está sem contrato com a Globo desde o fim do BBB. De acordo com o site Notícias da TV, entretanto, DG tem negociado com a Netflix para estrelar uma das próximas produções da gigante dos streamings.

Confira a entrevista na íntegra:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *