Sem citar nome de Anitta, Zé Neto pede desculpas após polêmica e tenta apontar motivo de ataques em show; assista


Zé Neto, da dupla com Cristiano, envolveu-se em uma polêmica nas últimas semanas, após criticar a lei de incentivo à Cultura e alfinetar tatuagem “no toba” – comentário interpretado como indireta à Anitta. Na madrugada deste sábado (21), o sertanejo usou as redes sociais para dizer que não quis alimentar o ódio, e tentou se desculpar por algumas falas.

Depois de interromper um show no qual seus fãs vaiavam Anitta e fazer um outro discurso polêmico, Zé Neto usou o Instagram para falar que era contra o cancelamento. “Estou vendo várias pessoas se revoltando. Saiba que não aprovo nenhum tipo de ódio e cancelamento. Só queria passar que nem todo mundo sabe a dor do próximo. É muito fácil atacar alguém e ver o povo vibrar com isso. Nunca foi essa minha intenção. Só quis mostrar um outro ponto de vista. Mas respeito a opinião de cada um. Não quero que ninguém tenha raiva da gente, e nem de quem se enquadra no que eu disse”, escreveu ele em um texto.

Ze Neto Anitta (2)
Zé Neto tentou se desculpar pelas últimas falas. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Na sequência, sem citar o nome de Anitta, Zé Neto apareceu nas câmeras para reforçar que não esperava gerar mais ódio com suas falas. “Nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio. A gente se expressou de uma maneira porque quis mostrar o lado de quem vive do agro, da roça. De quem calça uma botina, vai tirar leite, montar em um trator… Incitar o ódio ao próximo, jamais! Acho que isso está longe da gente e peço desculpas a quem entendeu errado. Eu queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz”, iniciou.

Continua depois da Publicidade

O músico, entretanto, deixou claro que não se arrepende de algumas das coisas que falou – sem mencionar quais. “Em algumas coisas confirmo meu ponto de vista, em outras não. Acho que a gente é livre para escolher o que a gente quiser, cada um tem seu ponto de vista. Tem gente que calça a botina amarela e está no lado de cá, vendo como funciona, que vai me apoiar. E tem gente que tá do lado de lá e também sabe como funciona. Cada um tem seu posicionamento e independentemente disso acho que estamos aqui representando música”, disse ele.

O cantor voltou a pedir desculpas, mas, em nenhum momento, direcionou suas falas para Anitta. “Me desculpem as pessoas que se sentiram ofendidas. Obrigado às pessoas que me apoiaram. Mas eu não apoio nenhum tipo de ódio. Que a gente persista sempre acreditando nos nossos sonhos… Eu respeito cada um por seu mérito, seu talento, por tudo. E a melhor resposta tá aí, né? É o silêncio. O silêncio fala por tudo… Desculpa por algum posicionamento que eu tive, alguma fala infeliz que eu fiz, mas saiba que é de coração. Não tô atrás engajamento, de nada, só tô atrás de paz”, encerrou ele.

Entenda a polêmica:

A história começou no dia 13 de maio, quando o nome de Zé Neto figurou entre os mais comentados nas redes sociais. Um vídeo que circulou na web mostrou um discurso do sertanejo em um show na cidade de Sorriso (MT), no qual ele parecia alfinetar Anitta. A gravação começa com falas questionando a legislação de incentivo à cultura. “Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentaram o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo”, disse o artista, que segundo o jornal Extra, recebeu 400 mil reais da prefeitura de Sorriso, junto com o seu parceiro de dupla.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, as falas se voltaram para uma suposta indireta à Anitta. Como se sabe, há alguns meses, a estrela contou que fez uma tatuagem íntima – justamente o tópico abordado no discurso. “A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta e o Brasil inteiro canta com a gente”, concluiu o cantor. Veja o registro abaixo:

Dias depois, já nesta quinta-feira (19), em Dourados (MS), os fãs da dupla decidiram xingar Anitta. “Ei, Anitta! Vai tomar no c*!”, gritaram em coro. Diante disso, Zé Neto interrompeu os gritos e voltou a soltar algumas alfinetadas. “Gente, não precisa. Vamo rezar por essas pessoas e pedir que Deus abra a mente delas e que elas entendam”, disse ele em resposta aos gritos.

Continua depois da Publicidade

O artista ainda foi além: “Que venha um dia, que um dia só na vida, calce uma botina amarela, entra num curral cheio de b*sta para separar o gado, tirar um leite, passar a peia num bezerro, passar a peia na cabeça do bezerro. E ver que a vaca não dá leite, você tem que ir lá tirar. O leite que você compra na caixinha não vem bonitinho da caixinha, alguém tirou”. Assista:

 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *