Ex-BBB Daniel Lendhart posa nu, fala de sexualidade, e lamenta críticas após anunciar namoro: “Foi horrível”; confira


U-A-U! Daniel Lenhardt, participante do BBB20, posou nu pela primeira vez em um ensaio exclusivo para o Gshow. Divulgado nesta segunda-feira (27), o trabalho veio também como celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O gaúcho também se abriu sobre o seu processo de aceitação, a relação com a família e lamentou as críticas que recebeu ao assumir o namoro com o modelo Marcus Lobo.

Daniel iniciou a entrevista falando sobre sua visão de liberdade. “Ser livre é não precisar se esconder. Ser o que se é, na essência, e não precisar ter medo. Apesar de todos os avanços, estamos em um momento no mundo em que ainda é preciso levantar essa bandeira, mostrar que a gente existe, que é possível ter relacionamentos homo afetivos, e que isso deve ser normalizado. Quando eu falo em ser livre, não falo só de ser gay, bissexual ou trans – é sobre sermos nós mesmos em qualquer aspecto da vida”, afirmou.

O ex-BBB ainda revelou que decidiu fazer o ensaio como maneira de celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, agora que está pela primeira vez em um relacionamento homoafetivo. “Hoje, me sinto muito mais livre. Acho que até pelo fato de estar em outro país, mas, principalmente, por estar pela primeira vez em um relacionamento com um homem, e da minha família saber disso, dos meus amigos de infância saberem disso. Não me sinto cem por cento livre, mas diria que uns 80%”, contou.

Continua depois da Publicidade

O loiro, que passou uma temporada morando na Cidade do México, ainda comentou que a experiência fora do país fez com que ele tivesse uma confiança que ainda não tinha conquistado durante a participação no reality show. “Antes do Big Brother, já tinha ficado com dois homens e sabia que sentia atração por eles, mas nunca tinha tido um relacionamento. Eu tinha muita vergonha, não falava que era bissexual. Só que, dentro da casa, pensei, ‘estou com a Marcela, que também é bissexual, vou falar abertamente’”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

“Eu sabia que não tinha como ninguém tacar pedra, nem a minha família, porque eles não tinham como entrar lá dentro. Não fiquei com medo, receio… Nem pensei, na verdade. E isso me deu um alívio. Saí do Big Brother e isso não foi pauta. Nem para a minha família, amigos e nem os fãs. Ninguém nunca indagou ou perguntou nada e eu também nunca falei sobre o assunto porque acho que isso não é algo que toda hora precise ser falado, é natural e ponto”, completou.

De qualquer forma, infelizmente, isso não o blindou contra críticas e olhares tortos… Daniel também foi sincero ao relatar como não teve a reação que esperava do público quando assumiu o relacionamento com Marcus. “Só que, agora, quando assumi o meu relacionamento com o Marcus, a reação, no início,  foi horrível. É como se as pessoas, até então, tivessem fechado os olhos para a minha sexualidade. Como elas tivessem pensado, ‘ah, então ele realmente é bissexual, não estava mentindo’.”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

Apesar da reação inicial negativa, ele disse que agora a aceitação das pessoas ao seu redor está em uma direção melhor. “É sempre aquele susto e aquele baque no começo. As pessoas falam o que pensam e não conseguem controlar as emoções. Mas, agora, já está tudo bem. Com a minha mãe já está ótimo, ela até começou a seguir o Marcus no Instagram esses dias, fiquei muito feliz. Ela já conversa com ele, meus amigos também… Meu pai é mais do interior, bem alemão, não tem muito acesso à internet, mas acho que até ele já está mais de boa. A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito… Eu tenho muita esperança”, conclui. Confira o ensaio completo, clicando aqui

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *