Gabi Brandt revela que teve dados vazados por hospital duas vezes: ‘Muito traumatizada’; assista


Gabi Brandt revelou que vivenciou um trauma após um hospital vazar seus dados duas vezes, no Rio de Janeiro. Em uma sequência de Stories do Instagram, neste domingo (26), a influenciadora contou que na época estava investigando a possibilidade de um câncer quando teve sua privacidade invadida. Em outro momento, quando tratava uma infecção nos rins, a situação se repetiu. O relato de Gabi aconteceu horas após o caso de Klara Castanho que também teve dados vazados por um centro médico.

“Esse negócio de hospital vazar coisa de paciente. Vocês têm ideia de quanto é absurdo? Vou contar uma história minha para vocês”, começou Gabi. Ela explicou que a família possui histórico de câncer de útero e que, no final de 2020, estava fazendo exames para descobrir se estava com a doença.

Continua depois da Publicidade

“Tive suspeita e minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital e fiz a biópsia. Só que eu não queria passar a notícia para a minha família, sobre a suspeita, porque eu não tinha certeza. Por que eu ia preocupar todo mundo? Fui fazer a biópsia em segredo. E uma funcionária do hospital vazou a foto do meu prontuário do hospital”, contou a influenciadora.

“Tinha nome da minha médica, meu plano de saúde, data de entrada, horário de alta. Tinha tudo. Como não estava especificando que era uma biópsia para investigar um possível câncer, isso abriu margem para a imaginação das pessoas. Acho que estava lá exame intrauterino, e começaram a especular um monte de coisa. Eu estava internada no hospital e minha mãe ficou sabendo”, continuou. “Até sair o resultado da biópsia levou um tempão, ficou todo mundo preocupado. Eu não podia escolher contar ou não isso”, desabafou Gabi. Assista ao primeiro trecho do relato:

“E isso não foi a primeira vez. Quando eu tive uma infecção no rim e fiquei sete dias internada no hospital. Vazaram a informação e um site publicou”, confessou. Gabi afirmou que nunca mais foi ao hospital que vazou suas informações: “Um momento tão delicado… O mais surreal disso é a pessoa do hospital mandar as coisas. Quem está internado. Eu fiquei muito traumatizada. Nunca mais nem fui no hospital e nem vou. É muita invasão de privacidade, nunca vou entender”.

No fim do relato, Brandt explicou que seu filho Henri adoeceu após os acontecimentos e que ela ficou receosa da situação se repetir. O bebê ficou internado e a influenciadora escolheu não compartilhar a situação com o público. “Eu levei ele em um hospital do outro lado da cidade, muito longe. Por que imaginei que lá eles seriam mais sérios. Mas todos os hospitais deveriam respeitar o sigilo do paciente. É surreal”, confessou ela. Confira o restante do vídeo:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *