Andrew Garfield revela ter feito jejum de sexo e passado fome para papel em filme de Martin Scorsese


Tudo pela arte! Nesta segunda-feira (22), Andrew Garfield revelou algumas experiências inusitadas que viveu enquanto se preparava para seu papel no filme “Silêncio”, de 2016 — entre elas, ter ficado meses sem sexo e com pouquíssima comida. O ator relembrou o longa dirigido por Martin Scorsese durante uma participação no podcast “WTF with Marc Maron”.

“Tive uma experiência espiritual incrível. Fiz um monte de práticas espirituais todos os dias, criei novos rituais para mim mesmo. Fui celibatário por seis meses”, lembrou ele. “Jejuei muito, porque eu e Adam [Driver] tivemos que perder um monte de peso de qualquer maneira”, contou o ator.

Continua depois da Publicidade

Mas, para quem pensa que o exercício foi difícil, o artista afirmou que gostou do que viveu no período. “Foi muito legal, cara”, disse Garfield, acrescentando que também havia muita oração e meditação. “Eu tive algumas experiências bem loucas e alucinantes de me privar de sexo e comida por esse período de tempo… Isso te dá alguns presentes, com certeza”, completou.

Na produção, Garfield divide o protagonismo com Adam Driver. Eles interpretam padres jesuítas do século 17 que viajam até o Japão para resgatar seu mentor, personagem de Liam Neeson, e terminam enfrentando a violência e perseguição de um governo que deseja eliminar todas as influências estrangeiras. Veja o trailer:

Continua depois da Publicidade

O astro de “Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa” também passou um ano estudando com o escritor jesuíta Padre James Martin, a quem ele se referiu como seu “amigo e diretor espiritual”, reforçando a importância de se aprofundar na vida de seus personagens.

Recentemente, atores como Mads Mikkelsen e Robert Pattinson criticaram a técnica na qual os artistas vivenciam seus papéis fictícios mesmo quando não estão filmando, mas o indicado ao Oscar mantém outra opinião sobre o assunto.

Silence 00450 1
O longa do premiado diretor chegou a ser indicado ao Oscar por Melhor Fotografia (Foto: Reprodução/Imagem Filmes)
Continua depois da Publicidade

“Houve muitos equívocos sobre o que é o método de atuação, eu acho”, explicou. “As pessoas ainda estão agindo dessa maneira, e não se trata de ser um idiota com todos no set. Na verdade, trata-se apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginadas, e ser muito legal com a equipe simultaneamente, e ser um ser humano normal, e ser capaz de parar quando precisar e permanecer nele quando quiser permanecer nele”, finalizou Andrew.

Mas a técnica rigorosa também parece ter afetado o galã, que recentemente revelou que está se afastando de Hollywood. “Vou descansar um pouco. Preciso recalibrar e reconsiderar o que quero fazer a seguir e quem quero ser. Apenas ser uma pessoa normal por um tempo”, disse ele à Variety em abril.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *