Anitta chora nas redes após vitória histórica no VMA: ‘Eu sei o quão difícil foi’; assista


Na noite deste domingo (28), Anitta fez história no “MTV VMAs 2022“, ao se tornar a primeira brasileira a faturar um troféu na premiação. Nesta segunda-feira (29), a diva usou as redes sociais para fazer um discurso emocionado não apenas sobre a importância do prêmio, mas também sobre o impacto do acontecimento no Brasil.

“Ei, pessoal, eu sei que prometi aos meus fãs que viria aqui e diria algo. Ainda não dormi desde ontem porque ainda estou tentando processar tudo o que aconteceu… Estou a caminho de casa e só quero agradecer, só quero que todos saibam e principalmente meus fãs de como estou feliz”, começou a cantora, enxugando as lágrimas. “Para quem não é brasileiro, é muito difícil entender o que aconteceu ontem, mas meu país sempre passou por momentos sociais malucos, ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Muita gente não sabe, mas eu venho do gueto, nasci e cresci nas favelas, nas comunidades, nos lugares pobres do Brasil. Para todos nós, tipo, 80% ou 90% das pessoas do meu país, as coisas são tão impossíveis e hoje aconteceu um sonho que sempre tive na minha vida, que é mostrar ao meu povo que podemos [chegar onde quisermos]“, acrescentou.

Visivelmente emocionada, Anitta relembrou o início da carreira, bem como as dificuldades dos artistas do funk, que enfrentaram hostilidade policial e preconceito quando o ritmo surgiu no país. “Então, eu nasci e cresci no gueto, e o ritmo com o qual eu nasci e cresci, o funk, era criminalizado. As pessoas que tocavam esse ritmo quando eu comecei estavam sendo presas e eu prometi a elas que um dia eu mudaria isso. E hoje eu fiz acontecer”, celebrou a Girl From Rio, sem conseguir conter as lágrimas e com a voz embargada.

“E eu sei que sou latina, sou uma artista latina, também canto em espanhol porque também falo espanhol, mas o Brasil tem uma cultura completamente diferente dos países que falam espanhol, a gente fala português, é um mundo totalmente diferente. E é que… para nós, foi considerado muito impossível tudo o que aconteceu hoje, comigo. É por isso que eu sou a primeira pessoa a fazer isso no meu país, então agora, depois de comemorar com meus amigos porque eu realmente não estava processando o que aconteceu, agora eu meio que acredito… Eu só queria trazer esperança ao meu povo que sempre foi tão sem esperança”, declarou a voz de “Vai Malandra”.

Na sequência, a artista vencedora do VMAs reforçou o quão especial sua vitória foi para o Brasil. “Quando você nasce e cresce em um lugar como eu cresci, muita gente olha para mim e nunca imagina que eu vim de um lugar assim… Para nós [brasileiros], estamos muito acostumados a crescer pensando que não há futuro , nenhum futuro bom para nós. Meu sonho era sempre mostrar para as pessoas que é possível e hoje consegui. Para as pessoas que não entendem a diferença, a cultura latina é incrível, sou obcecada por ela, mas meu país tem um comportamento completamente diferente. Temos quase 300 milhões de pessoas lá, é meio que metade da América Latina, e é uma cultura completamente diferente, um mundo completamente diferente e é muito difícil. É muito trabalho, muito sofrimento, muita luta… Só quero dizer que hoje foi um dia muito importante para o nosso país”, chorou Anitta.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a cantora agradeceu os fãs, familiares e amigos que celebraram seu destaque na premiação e comparou as reações explosivas e apaixonadas com as comemorações de vitórias na Copa do Mundo. “Neste momento, estou vendo vídeos de todo o Brasil, fãs reunidos como se fosse a Copa do Mundo e esperando por mim, e torcendo por mim e esperando que o Brasil ganhe uma vez, a primeira vez na história. Então é por isso que é tão importante para tantas pessoas. Então eu só quero agradecer a todos, meus amigos reais, eles estão sempre me apoiando, minha família, meu país inteiro que se uniu”, disse Anitta. “Pode parecer meio comum para outras pessoas, a situação agora é de quase 300 milhões de pessoas que nunca viram isso antes e é um momento muito especial que nem podemos… . Eu sei o quão difícil foi, é por isso que eu não estava esperando. Eu nunca espero ganhar ou conseguir coisas, porque estou acostumada a ter tudo com muita dificuldade na minha vida e fiquei tão surpresa, que eu só quero agradecer ao universo. Obrigado à minha família, aos meus amigos de verdade, aos meus fãs e todo o pessoal do VMA… hoje trouxemos esperança para tantas pessoas”, afirmou.

A poderosa concluiu o momento com uma mensagem à comunidade artística brasileira. “Esse era meu principal sonho, porque ganhar dinheiro e ser famoso, eu não poderia me importar menos com isso, mas mudar vidas não tem preço e estou muito feliz com isso. Estou muito feliz em fazer história para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que podem [chegar lá]. Em um país tão grande, temos isso pela primeira vez e estou feliz por ter sido o pessoa a trazer isso”, comemorou ela. “Primeira vez no Brasil e espero que seja a primeira de muitas outras, espero que não pare por aqui e que venham muitas outras pessoas atrás de mim. [Esta foi] apenas uma porta que eu abri. Quando eu comecei eu via as pessoas sendo presas mesmo por cantar o que eu apresentei hoje à noite lá [no VMAs], sendo presas só por ter nascido e crescido no gueto, por ser pobre, eu não entendo bem o sistema, mas… Eu prometi que iria lutar contra isso e conseguimos hoje. E a luta acabou”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Reveja a performance e a vitória da diva

A brasileira fez história no Video Music Awards — isso porque, além de realizar sua primeira performance no palco do evento, Anitta se tornou a artista solo do Brasil a ser indicada na premiação. Ela fez uma apresentação estrondosa ao som de “Envolver”, que rendeu a ela a nomeação na categoria de “Melhor Clipe de Música Latina”. Além do hino, a nossa Girl from Rio ainda levou o funk para o palco, com trechos de “Movimento da Sanfoninha”, “Bola, Rebola” e “Vai, Malandra”.

Continua depois da Publicidade

Mais tarde, ela venceu a categoria de Melhor Clipe de Música Latina” – sendo a primeira brasileira a conseguir o feito. “Eu não estava esperando por isso, acho que vou chorar. Hoje nós estamos fazendo história, é a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira vez que meu país está em uma premiação como essa. E eu só quero agradecer minha família, meus amigos. Hoje eu eu apresentei um ritmo que por muitos anos foi considerado um crime no meu país. Eu fui criada na favela e, para aqueles que também nasceram lá, a gente nunca pensou que isso seria possível. Então muito obrigada!”, agradeceu a cantora. Tá todo mundo muito envolvido por aqui! Confira o momento abaixo:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *