Jane Fonda é diagnosticada com câncer e revela estado de saúde: “Me sinto sortuda”


A atriz Jane Fonda, de 84 anos, anunciou, nesta sexta-feira (2), que está com câncer e passa por tratamento com quimioterapia há pouco mais de seis meses. O anúncio foi feito nas redes sociais da estrela de “Grace e Frankie”.

Então, meus queridos amigos, eu tenho algo pessoal que eu quero compartilhar. Fui diagnosticada com Linfoma não-Hodgkin e comecei a quimioterapia. Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto muito sortuda”, escreveu Fonda, no comunicado publicado nas redes sociais. 

Continua depois da Publicidade

“Eu também sou sortuda por ter plano de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamento. Eu percebi, e é bem dolorido, que sou privilegiada nisso. Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com o câncer em um momento ou outro e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou recebendo, e isso não está certo”, avaliou Jane.

Special Fyc Event For Netflix's "grace And Frankie"
Jane Fonda em evento para divulgação de “Grace e Frankie”, em abril deste ano. (Foto: Getty)

A atriz também compartilhou que já está fazendo quimioterapia há seis meses e garantiu que está lidando muito bem com os tratamentos. Fonda também dividiu como ela tem tirado aprendizados desse período difícil. “Câncer é um professor e eu estou prestando atenção nas lições que tem para mim. Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade”, afirmou.

No texto, Jane ainda enfatizou que não deixará a doença interferir na sua atuação e ativismo contra as mudanças climáticas. “Estamos vivendo o momento mais importante da história humana, porque o que fazemos ou não fazemos agora determinará que tipo de futuro haverá. Não permitirei que o câncer me impeça de fazer tudo o que puder, usando todas as minhas ferramentas, e isso inclui continuar a construir esta comunidade ‘Fire Drill Fridays’, e encontrar novas maneiras de usar nossa força coletiva para fazer mudanças”, completou a atriz. Confira a publicação na íntegra:

Nos comentários, fãs de Fonda e celebridades como Naomi Campbell, Lily Collins e Katherine Langford mostraram apoio a atriz, que se aproxima dos 85 anos. Em 2019, em entrevista à Vogue britânica, Jane já revelou que teve outros problemas relacionados à doença. No início de 2018, a atriz teve um crescimento cancerígeno removido de seu lábio, e até apareceu com curativo enquanto promovia a 4ª temporada de “Grace e Frankie”. Em 2010, a artista também teve um pequeno tumor removido de seu seio durante um check-up de rotina.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *