Larissa Manoela desabafa sobre o diagnóstico de doenças: ‘Parecia que tinha um dinossauro comendo o meu útero’

Larissa Manoela desabafa sobre o diagnóstico de doenças: ‘Parecia que tinha um dinossauro comendo o meu útero’


Na noite desta terça-feira (20), Larissa Manoela se abriu sobre seu recente diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos. Em vídeo, a atriz ainda detalhou sua saga com a endometriose – detectada em 2021 – e revelou como descobriu as duas doenças.

Há um ano e sete meses, fui diagnosticada com endometriose, que é uma doença autoimune, inflamatória e que acomete uma a cada dez mulheres“, iniciou a atriz. Ela contou, então, que soube do problema de saúde depois de um check-up que sua médica solicitou. “Eu sempre fiz acompanhamento médico e sempre tive muita atenção com a minha saúde. A minha ginecologista pediu para eu fazer uma bateria de exames – o que eu não nego. Sempre tô cuidando e tô atenta aos sinais do meu corpo“, pontuou, adicionando que fez um exame específico para saber se tinha endometriose.

A artista relatou que, mesmo antes de receber o diagnóstico, ela percebia que seu ciclo menstrual era diferente do normal. “O meu histórico, desde que eu menstruei, sempre foi um fluxo alto e muita cólica. Conversando com as minhas amigas, eu comecei a entender que a minha cólica era diferente da delas. Eu tinha muitas dores. Eu falava que sentia, quando a minha menstruação descia, uma cólica num nível que parecia que tinha um dinossauro comendo o meu útero“, declarou.

Larissa contou que já chegou a desmaiar e desmarcar compromissos profissionais por causa das dores. “Eu tinha desmaios, ficava muito indisposta. Já cheguei a cancelar gravações porque eu não tinha condições de continuar no set daquele jeito“, recordou. Para tentar conviver com as crises, ela carregava sempre uma bolsa de água quente e tomava “fortes remédios” que a mantinham produtiva. “Meu corpo já tava dando sinais de que aquilo tava diferente, tinha alguma coisa anormal no meu corpo“, opinou.

Continua depois da Publicidade

Quando eu recebi o diagnóstico positivo para endometriose, a minha ginecologista falou: ‘eu vou precisar que você seja acompanhada por um médico ginecologista especializado em endometriose’. E, há um ano e sete meses, venho entendendo um pouco mais sobre essa doença“, explicou Lari. Ela contou que, mesmo assustada com a notícia, tentou “descobrir como conseguiria um tratamento“.

Ontem, após seis meses desde a minha última consulta, depois de um ultrassom detalhado, veio o diagnóstico também do ovário policístico“, revelou. Em seguida, a intérprete de Isadora em “Além da Ilusão” afirmou que, desde que descobriu que tem endometriose, seu ciclo menstrual parou. “Aí começa a minha saga com essa outra doença“, declarou.

Larissa também comentou sobre o motivo de falar sobre isso em suas redes sociais. “Eu sei que tem milhares de meninas que me acompanham, são muitas mulheres que me seguem. Por que não usar minha influência para conscientizar essas mulheres, essas meninas a se escutarem, a ouvirem os sinais do seu corpo, olhar para si?“, refletiu.

Larissa Manoela
Atriz soube que tinha a endometriose em 2021. (Foto: Reprodução / Instagram)

Então, prosseguiu: “Realmente, foi algo que me tocou muito. Agora eu abro para todas vocês algo muito íntimo e pessoal para vocês se identificarem, para incentivar vocês a fazerem as suas consultas regulares ao ginecologista, suas baterias de exames, conversarem na sua escola e com seus pais em casa“.

A musa terminou o relato agradecendo o carinho que vem recebendo. “Agradeço imensamente a todas as mensagens que recebi. (…) Tô muito feliz de ter me sentindo segura para falar sobre isso e ter recebido tantas mensagens“, finalizou. Assista:

Nesta quarta-feira (21) pelo Twitter, ela também deixou um recado para seus fãs. “Acordei feliz! Cumpri minha missão de alertar tantas meninas e mulheres que me seguem e também são portadoras de endometriose e SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos). Compartilhem suas histórias. Obrigada pelos relatos que foram abertos! Busquem um ginecologista. Façam exames! Vamos juntas!”, escreveu.

Na terça (20), Larissa Manoela havia dividido o diagnóstico na mesma rede social. “Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!“, detalhou.

 

 



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *