Maria Cândida revela verdade por trás de ensaio de biquíni e faz alerta importante: “Me sentia péssima”

Maria Cândida revela verdade por trás de ensaio de biquíni e faz alerta importante: “Me sentia péssima”


Maria Cândida, apresentadora do programa Bem Estar, da TV Globo, fez um relato forte e comovente sobre aceitação do próprio corpo. Nesta quinta-feira (3), ela postou imagens antigas de um ensaio de biquíni, produzido há 13 anos, e fez uma revelação: “Estava linda, mas era viciada em remédio para emagrecer”.

E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que alimentação saudável e exercício físico me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, começou Maria Cândida. A jornalista explicou como, em sua adolescência, quando fazia os primeiros castings para trabalhar como modelo, sempre escutava que precisava emagrecer alguns quilos: “Essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais”.

Continua depois da Publicidade

Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali”, continuou. Maria explicou como os medicamentos causaram dependência química, a levaram a desenvolver uma compulsão alimentar, agravaram o quadro depressivo, além de acarretar insônias, mudança brusca nos batimentos cardíacos e desmaios. A apresentadora ainda contou que perdeu porcentagem de massa magra, vitaminas e minerais. “Tinha o efeito rebote: engordava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, relatou.

Em seguida, a jornalista fez um importante alerta às seguidoras dela, sobretudo para as mulheres. Cândida, que tem 51 anos, convidou as pessoas a fazerem uma reflexão: “Não faça isso com seu corpo, com sua mente. Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira”.

A apresentadora concluiu o relato de sua dependência química, sugerindo para que as pessoas evitem soluções milagrosas, voltadas para a melhora da estética corporal por pressões sociais. “Eu não trocaria minha versão de hoje por essa da foto! Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão”, aconselhou. Confira a íntegra:

Nos comentários da publicação, Maria recebeu apoio e elogios dos seguidores. “Exatamente isso! Não vale a pena!”, escreveu uma usuária. “Necessária demais, você!”, comentou outra. “Sem dúvidas você é uma das pessoas mais alto astral, e mais de bem com a vida que eu sigo, parabéns por ser esta mulher forte, guerreira e linda”, elogiou outro perfil. 



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *