Bruno Fagundes passou mal e vomitou com pergunta indiscreta de repórter sobre sexualidade

Bruno Fagundes passou mal e vomitou com pergunta indiscreta de repórter sobre sexualidade


Bruno Fagundes falou abertamente sobre sua sexualidade em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. O artista, que recentemente assumiu o namoro com Igor Fernandez, seu colega de elenco na novela “Cara e Coragem”, também se abriu sobre vezes em que foi vítima de violência causada pela homofobia. O filho de Antônio Fagundes ainda comentou como foi a aceitação em sua família, e respondeu por que decidiu dividir sua história.

Um episódio que marcou a vida de Bruno ocorreu por volta dos 20 anos, quando ele foi agredido fisicamente em São Paulo. “Eu já apanhei na rua. Eu tinha mais ou menos 20 anos e estava andando com dois amigos, perto da avenida Paulista. E passaram uns 20 caras que, não sei se faz muito sentido chamar assim, mas seriam skinheads. Eu me lembro de pensar enquanto apanhava: ‘Eu tenho sorte de nenhum deles estar com uma faca na mão ou um canivete’”, recordou. “Essa violência, quando não mata literalmente, te mata internamente. Ela gerou uma falha no meu sistema que até hoje eu estou tentando consertar”, pontuou ele.

Continua depois da Publicidade

Mais ou menos na mesma época, Bruno sentiu-se invadido ao ser questionado ao vivo se era gay, numa situação em que sua sexualidade não tinha qualquer relevância. O episódio fez o artista até passar mal. “Eu fui entrevistado ao vivo por um repórter e ele perguntou na minha cara se eu era gay. E era num contexto que não tinha absolutamente nada a ver. Respondi que não. Voltei para casa e me lembro de vomitar. Foi muito traumático, porque eu não tinha a maturidade que tenho hoje, e aí alguém te expõe dessa forma. É uma violência gratuita”, lembrou.

Bruno Fagundes como André, grande vilão de “3%”. (Foto: Divulgação/Netflix)

Fagundes, infelizmente, não escapou do discurso homofóbico nem mesmo no meio artístico. “A terceira violência que sofri foi ouvir de uma empresária de atores bastante conhecida que meu Instagram não era viril demais. E isso foi em 2019. Ela disse, não exatamente com essas palavras, que eu dava ‘pinta’ no Instagram e, por isso, estava batendo na trave [de não conseguir trabalho]. O que era uma mentira, porque eu estava fazendo ‘Zorro: O Musical’ e gravando a série ‘3%’ [da Netflix]”, mencionou.

Continua depois da Publicidade

Bruno desabafou sobre como essa questão o acompanhou desde jovem. “Eu perguntei se algum produtor de elenco tinha dito isso para ela, e ela falou que não. Essa mulher fez um homem de 30 anos ficar arrasado. Ela me engatilhou em lugares que eu passei uma vida inteira dizendo para mim mesmo que tinha superado. Eu ouvi a minha vida inteira que eu ia fracassar se eu fosse gay nessa profissão. Ouvi isso de empresários, agentes. Ninguém está livre da opressão estruturante. A minha sexualidade é a minha sexualidade. O meu trabalho é o meu trabalho. Nunca parei de trabalhar, nunca usei nenhuma carta de celebridade, de filho de famoso. Eu sou da labuta. Não sou da polêmica”, deixou claro.

Apoio da família e novo relacionamento

Segundo Bruno, a ocasião em que ele foi agredido por homofobia também chocou seus pais, Antônio Fagundes e Mara Carvalho. “Eles [os pais] também não sabiam o que fazer [quando fui agredido na rua]. O que você faz? Eu tive a sorte de não morrer. De verdade. Não tem o que um pai ou uma mãe possa fazer a não ser dar amor. E isso eu tenho deles de sobra”, ressaltou.

Continua depois da Publicidade

Apesar de ressaltar que “o começo é difícil”, Bruno contou como seu pai encarou várias questões para seguir até o fim no caminho da aceitação. “Também sei que é uma condição privilegiada. Tem gente que é expulsa de casa, tem gente que é afastada dos seus. E isso é mérito dele [do pai]. Isso é a caminhada dele. Tenho muito orgulho de chamá-lo de aliado. Se ele foi capaz de ser um aliado, qualquer pai pode ser”, disse o ator.

Bruno Fagundes também falou sobre a aceitação do pai, Antônio Fagundes, sobre ter um filho homossexual. (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Se hoje o astro de “3%” fala sobre sua orientação sexual, é também para tentar ajudar outros que podem enfrentar os mesmos desafios que ele encontrou. “O fato de eu nunca ter falado sobre isso [sexualidade] antes é, talvez, por eu não me sentir seguro o suficiente. Hoje, me sinto. E acho que compartilhar a minha história pode ajudar alguém. Talvez, eu tenha a possibilidade de fazer alguém se compreender melhor. E é por isso que eu faço o que faço. E não à toa estou fazendo uma peça [‘A Herança’] que fala sobre um menino que precisa explodir a sua história”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Quanto a assumir o novo relacionamento, Fagundes resolveu nem pensar tanto assim. Mas ele reconheceu como a repercussão o deixou em choque: “Eu não planejei [postar a foto], não pensei no resultado, não pensei no que poderia me trazer ou não. Eu só fiz o que tive vontade de fazer. O Igor postou primeiro e eu repostei. Eu pensei: ‘F*da-se’, com o perdão da palavra. ‘O que tem de errado nisso? O que tem de errado nessa manifestação [de amor]? Está tudo bem.’ Me surpreendeu o tamanho, a proporção da coisa, porque foi algo que eu nunca tinha vivido”.

Bruno Fagundes e Igor Fernandez assumiram o namoro no início de 2023. (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruno ainda comentou como o romance surgiu nos bastidores da última novela das 19h da TV Globo. “Ele foi a primeira pessoa de quem eu fiquei amigo na novela. Foi muito bonito. Estarmos juntos, hoje, nasceu de um lugar muito sincero, muito honesto, de uma boa convivência, de uma amizade, de uma confidência, de uma vontade de estar perto. De repente, a gente falou: ‘Nossa, será?’”, pontuou. Uma história digna dos folhetins mesmo, né? E que o casal viva com muito amor, e com toda sua verdade!

Leia a entrevista na íntegra, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *