Glória Maria recebe tributos emocionantes de Pedro Bial, Cid Moreira, Zeca Camargo, Sandra Annenberg e mais amigos

Glória Maria recebe tributos emocionantes de Pedro Bial, Cid Moreira, Zeca Camargo, Sandra Annenberg e mais amigos


Nesta quinta-feira (2), Glória Maria, um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro, faleceu no Rio de Janeiro, deixando o Brasil inteiro em luto. Ela estava afastada do trabalho desde o segundo semestre do ano passado, em tratamento contra um câncer. No entanto, a causa de sua morte não foi divulgada. Com mais de cinco décadas de carreira, a jornalista recebeu uma série de homenagens dos amigos nas redes sociais.

Pedro Bial, que trabalhou por 10 anos com Glória no “Fantástico”, fez um singelo tributo à comunicadora. Depois de dar declarações emocionantes na TV, o apresentador publicou uma foto sorrindo ao lado da mãe de Laura e Maria, sem nenhuma legenda. Famosos como Lulu Santos e Beth Goulart comentaram no post do jornalista, também comovidos.

Cid Moreira, por sua vez, decidiu prestar homenagem à amiga com um vídeo, em rara aparição. O jornalista e locutor aposentado usou sua inconfundível voz para rasgar elogios à Glória: “Estou impactado. Eu conheci a Glória quando eu fui pra Globo, em 69, antes do lançamento do jornal. Ela devia ter uns 17, 18 anos, era repórter. Ela sempre foi uma profissional excelente. Era uma colega maravilhosa. Ela viveu gloriosamente, lamento muito”. Na legenda, ele destacou: “Não tem como traduzir a dor de perder alguém tão especial. O carinho por ela é de longa data…”.

Zeca Camargo, que também dividiu o comando do “Fantástico” com a jornalista, escreveu palavras lindas para a amiga em seu perfil no Instagram, pontuando que preservará sua memória. “Parceira de trabalho, de confidências, de risadas, de curiosidade, de aproveitar a vida. É assim que vou me lembrar sempre de Glória Maria”, colocou na legenda da publicação. Na foto, ele conta algo no ouvido da saudosa comunicadora, que sorri.

Sandra Annenberg, última parceria de Glória na TV, também expressou seus sentimentos pela perda da companheira de profissão. “Ah, Glória! Assim vou me lembrar de você…”, escreveu, ao compartilhar uma imagem em que beija a apresentadora, sempre sorridente, na bochecha. Sandra, que comandava o “Globo Repórter” com Glória, também revelou um sonho emocionante com a amiga.

Com um compilado de fotos de Glória Maria ao seu lado no “Encontro”, Fátima Bernardes escreveu uma carta aberta à amiga, destacando suas qualidades e relembrando um dos momentos especiais com ela. “Ela partiu. Glória Maria era energia, liberdade, alegria, talento. Que honra ter tido a chance de trabalhar com ela, de ouvir suas histórias. Nessa última entrevista que fiz com a Glória em março de 2022, nós rimos, recordamos bons momentos e pude dizer pra ela da minha admiração. Laura e Maria, recebam o carinho de um país inteiro”, disse.

Flávia Oliveira, comentarista da Globo News, ressaltou o poder de inspiração e representatividade da jornalista. “É a Glória. Glória Maria, A JORNALISTA, partiu nesta manhã de dois de fevereiro, dia de Iemanjá. Referência no telejornalismo brasileiro. Referência para mulheres jornalistas. Referência para negras jornalistas. Referência. Que o Orun a receba em festa neste dia de celebração e fé. Minha mãe Iemanjá te receba na Glória que você já é. Meu carinho às filhas, aos familiares, aos amigos, aos colegas, aos fãs. Lembraremos de nossa querida para sempre”, expressou.

Em sua última publicação nas redes sociais, Glória compartilhou a entrevista que fez com Marília Gabriela há 6 anos e a exaltou. “Meu presente de Natal”, legendou ela na época. Quando soube do falecimento da amiga, a loira devolveu os elogios e lamentou sua partida: “Ah, que tristeza… Acabo de tomar conhecimento da morte desta linda pessoa, querida amiga e colega, Glória Maria. Que merda, que droga, que perda imensa para quem, para além da profissional, conheceu-a e trocou com ela alegria em festas, conversas produtivas, memórias a não esquecer. Adeus, lindeza, você fará demasiada falta. Descanse em Paz, esta frase irritante para um desejo verdadeiro ainda que inócuo”. Em seguida, ela partilhou uma frase de Theodore Roosevelt, 26º presidente dos Estados Unidos: “A morte é sempre e em todas as circunstâncias uma tragédia, pois, se não o é, quer dizer que a própria vida passou a ser uma tragédia”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também homenageou a jornalista, evidenciando que Glória foi “repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo“. “Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, exprimiu. “Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira”, concluiu.

Quem também fez um tributo emocionante à repórter foi Bruno Astuto, padrinho de suas filhas e seu amigo pessoal. “Meu amor, como encontrar palavras para o indizível, para este buraco gigantesco que você deixa no meu coração? Minha comadre, madrinha de casamento, confidente, terapeuta, musa e filha adolescente, tudo ao mesmo tempo. Como tenho orgulho de sua bravura, sua coragem, sua força, sua insubmissão, sua luta. Até o último segundo”, publicou.

 

Continua depois da Publicidade

Outras personalidades como Bruno Gagliasso, Lília Cabral, Deborah Secco, Fábio Porchat e Emicida também demonstraram carinho pela presença grandiosa de Glória Maria. O rapper escreveu que não existiria se não fosse ela: “Se hoje tem um Emicida, é por que antes existiu uma Glória Maria. Devastado por sua passagem, amiga, e ao mesmo tempo, grato por ter tido a honra de poder te chamar assim”.

Confira mais homenagens:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *