Jeniffer Dias revela momentos de terror em sequestro e omissão em bar: ‘Não podia olhar pra cima’; assista

Jeniffer Dias revela momentos de terror em sequestro e omissão em bar: ‘Não podia olhar pra cima’; assista


Na manhã desta quarta-feira (8), Jeniffer Dias esteve presente no “Encontro com Patrícia Poeta” e deu detalhes do sequestro que sofreu no final de semana, no Rio de Janeiro. Ela foi surpreendida por cinco homens encapuzados e armados na entrada de sua casa, ao voltar de um ensaio da Mangueira.

“A primeira coisa que pensei foi: ‘Não posso ser violada. Não quero morrer’. Foram meus maiores medos”, relembrou a atriz sobre a situação traumática. “Eu estava em Nilópolis com a minha família, no mesmo carro que eu. Saí de lá, deixei meus pais e minha irmã na Unidos da Tijuca, que fica no centro, e segui para a minha casa, na Zona Sul do Rio, sozinha. Chegando na minha rua, eles me abordaram armados e falaram para eu sair do carro”, contou, enfatizando que os bandidos estavam em motos e um carro.

Em seguida, segundo Dias, os criminosos a colocaram no carro deles e saíram do bairro. “Roubaram meu carro e saímos do meu bairro. Ficamos rodando na região do centro do Rio, e a todo tempo eles falando pra eu olhar pra baixo, pra não reagir, se não eles iam atirar”, disse.

A artista expôs que, inicialmente, ela não entendeu o que estava acontecendo: “No primeiro momento, demorou pra ficha cair. Eu estava chegando do ensaio, extremamente cansada… Só queria chegar em casa”“Eles estavam bem vestidos, estavam com tênis de marca, o carro era bem grande. Por isso eu nem maldei quando vi o carro passando do meu lado. Achei que era alguém do meu bairro!”, acrescentou.

De acordo com Jennifer, o intuito deles era ter acesso às suas contas bancárias. No entanto, por conta do horário, os criminosos não conseguiram efetuar transações pelos aplicativos. “O tempo todo eles falavam ‘bota a senha’, ‘qual aplicativo de banco tem no seu celular?’, ‘a gente só quer seu dinheiro’… E eu falando ‘pelo amor de Deus, peguem tudo, só me deixa ir embora’. E aí, passei tudo o que eu tinha. Só que teve um momento que eles pararam o carro e falaram que não estava dando para passar o dinheiro. Já tinha passado de meia-noite, então o banco trava o limite”, explicou.

“Eles começaram a ficar desesperados, falando pra eu passar tudo o que eu tinha, todos os meus dados, nome, CPF, identidade, para conseguirem fazer isso no dia seguinte. Eles falavam que se me liberassem e eu mudasse todos os meus dados, eles provavelmente voltariam”, detalhou ela. “Porque sabiam onde você morava”, complementou Patrícia Poeta. “Sabiam. E aí, eu falei que não ia fazer nada e só queria ir embora! Isso chorando muito, desesperada”, expressou a atriz.

Continua depois da Publicidade

A global ficou sob duas horas em ameaça e domínio dos bandidos, que apontavam as armas para ela. “Eu só ficava rezando e pedindo para sair viva, para que eles não encostassem em mim. Acho que se eles encostassem, eu não ia conseguir não reagir. Eu fiquei rezando para eles não fazerem isso! Fiquei bastante concentrada no sentido de não reagir e tentando fazer com que eles acreditassem na minha palavra de que não ia mudar as senhas”, relatou.

Depois, a artista foi deixada em um local deserto e “liberada” do sequestro. “Eu lembro que na hora eu ainda falei assim ‘vocês vão me deixar aqui? Vou ser sequestrada de novo! Me deixa em outro lugar, em um posto, qualquer coisa’”, disse. No entanto, os homens não aceitaram o pedido e a fizeram andar a pé no ambiente desconhecido: “Me deixaram em um lugar no centro da cidade, num lugar alto, e eu fui descendo”.

Foi então que Jeniffer encontrou um bar movimentado e resolveu pedir ajuda. Porém, as pessoas não acreditaram em seu relato. “Uma coisa que me deixou muito desesperada foi que ninguém acreditou que eu tinha sido sequestrada. Eu chorando, descalça e eles me encarando. Falei: ‘pelo amor de Deus, alguém me empresta o celular’. Ninguém me ajudava”, manifestou. “Não quero nem imaginar o motivo deles acharem que você não seria uma pessoa nessa situação”, interveio Manoel Soares. “Exatamente. No centro do Rio… Provavelmente, acharam que eu era uma pessoa em situação de rua e não ajudaram”, pontuou. “Mesmo se fosse!”, retrucou o anfitrião.

Felizmente, a atriz conseguiu chamar um táxi, que foi muito solícito, e a ajudou a encontrar sua família e chegar à delegacia. “Ele foi super querido, inclusive, se estiver assistindo, muito obrigada por ajudar!”, falou olhando para a câmera da TV Globo. “É muito importante eu aproveitar esse espaço para falar porque muita gente passa por isso e não tem a oportunidade de falar e alertar outras pessoas sobre como as coisas acontecem”, declarou ela.

Jeniffer concluiu o relato enfatizando a importância de fazer um boletim de ocorrência depois de ser vítima de violência. Além disso, pediu às pessoas para ter cuidado com aplicativos de banco nos celulares. “Vim aqui hoje por estar viva. Nunca achamos que sairemos vivos numa situação como essa”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Patrícia abraçou a convidada e revelou que a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conversa com a produção do “Encontro”, informou que está investigando o caso. “Já foram pedidas, inclusive, as imagens das câmeras de segurança que serão analisadas. A gente promete que segue acompanhando o caso e torcendo para que encontrem esses criminosos”, acrescentou a jornalista.

No domingo (5), a atriz chegou a explicar a situação nas redes sociais. Na publicação, ela agradeceu a preocupação dos amigos e disse que está se cuidando. “Mesmo ainda muito assustada, estou me cuidando e resolvendo tudo por aqui”, escreveu. “Amiga, te amo! Fica bem! Estou aqui se você precisar”, comentou Giovanna Lancellotti. “Deus é contigo! Estamos por aqui, se precisar de alguma coisa! Força”, pontuou também o cantor Belo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *