Governo dos EUA se pronuncia sobre possibilidade de atividades extraterrestres após identificação de OVNIs; assista

Governo dos EUA se pronuncia sobre possibilidade de atividades extraterrestres após identificação de OVNIs; assista


A secretária de imprensa da Casa Branca precisou esclarecer algumas dúvidas sobre os objetos detectados recentemente no espaço aéreo dos Estados Unidos. Depois de surgirem boatos de que os OVNIs (objetos voadores não identificados) poderiam estar ligados a alienígenas, Karine Jean-Pierre afirmou que não há “nenhuma indicação” de atividade extraterrestre, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13).

“Eu só quero ter certeza de que abordaremos isso. Sei que houve dúvidas e preocupações, mas não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas”, disse Jean-Pierre aos repórteres no início da entrevista. “Queria ter certeza de que o povo americano soubesse disso, que todos vocês soubessem disso, e é importante para nós dizermos isso daqui. Adoro o filme ET, mas vou deixar para lá, acrescentou, de acordo com o Deadline. Confira:

Continua depois da Publicidade

Nos últimos dias, os Estados Unidos e o Canadá abateram OVNIs que sobrevoavam ambos os países. O primeiro caso aconteceu no Alasca, nos EUA, na sexta-feira (10). Já no sábado (11), o Canadá contou com a ajuda das Forças Armadas norte-americanas para abater outro objeto na região oeste do país. Um episódio similar também foi reportado pela China.

Canadá contou com auxílio dos EUA para abater ovni. (Foto: Pexels)

Durante a coletiva, John Kirby, coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional, não identificou quais eram os objetos, afirmando que os destroços ainda não foram recuperados por estarem em áreas remotas. “Não sabemos quem é o dono”, disse ele. Contudo, o profissional esclareceu que o presidente Joe Biden ordenou que os artefatos fossem abatidos por representarem uma ameaça potencial para aeronaves civis. Kirby também disse que, embora não parecesse que os OVNIs estivessem manobrando ou enviando sinais de comunicação, as autoridades “não podiam descartar a vigilância”.

Kirby concluiu que o governo está examinando mais de perto os fenômenos aéreos não identificados e “finalmente está tentando entendê-los melhor”. Ele também explicou que o NORAD – Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte – tem analisado o espaço aéreo com detalhamento, algo que “pode ​​aumentar [o número] de objetos detectados”.

Continua depois da Publicidade

As declarações de Jean-Pierre e Kirby de que os alienígenas não estão por trás das atividades incomuns vem um dia depois que o general da Força Aérea, Glen VanHerck, que chefia o Comando do Norte dos EUA, foi questionado se as autoridades descartaram a possibilidade de ETs. “Não descartei nada neste momento”, disse ele aos jornalistas durante um briefing no domingo. “Continuamos avaliando”, finalizou. Já Melissa Dalton, secretária adjunta de defesa para Defesa Interna e Assuntos Hemisféricos, também afirmou na ocasião que as autoridades estão “trabalhando duro para entender a natureza desses objetos não identificados”.

Três OVNIs foram identificados no fim de semana

O primeiro incidente foi documentado na sexta-feira (10). Com origem desconhecida, o OVNI não tinha qualquer indicação de que estivesse sendo pilotado por um ser humano e não se assemelhava ao balão chinês que foi abatido no território dos EUA na semana passada. Neste sábado (11), pouco mais de 24 horas após o incidente em solo americano, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau revelou, nas redes sociais, que o Canadá também flagrou um objeto não identificado sobrevoando Yukon, um território selvagem, montanhoso e pouco povoado no noroeste do Canadá. A cidade é vizinha ao Alasca (EUA).

Continua depois da Publicidade

O político contou com a ajuda da nação vizinha para abater o objeto. “Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. (…) Aeronaves canadenses e americanas foram lançadas imediatamente e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, escreveu Trudeau, no Twitter. “Falei com o presidente Biden esta tarde. As Forças Canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte por vigiar a América do Norte”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Porém, os norte-americanos não foram os únicos afetados por objetos não identificados sobrevoando seus territórios. Neste domingo (12), o governo chinês também flagrou um OVNI sobrevoando os arredores da cidade portuária de Qingdao. De acordo com o veículo The Papers, o órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo alertou os pescadores locais, por meio de mensagens de texto, a “ficarem atentos” e “reforçaram a segurança”, já que as autoridades pretendem derrubar o artefato não identificado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *