Presidente dos EUA fala pela primeira vez sobre OVNIs abatidos e revela teoria sobre origem; assista

Presidente dos EUA fala pela primeira vez sobre OVNIs abatidos e revela teoria sobre origem; assista


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, finalmente se manifestou sobre os OVNIs (objetos voadores não identificados) que assustaram o mundo na última semana. O político participou de uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (16), e afirmou que, embora o governo não saiba o que os artefatos voadores são, as autoridades já têm uma teoria.

Apesar das poucas informações, o presidente garantiu que não há nenhuma indicação de que os objetos sejam de origem chinesa. “Ainda não sabemos exatamente o que eram esses três objetos, mas nada sugere que eles estivessem relacionados ao programa de balões espiões da China ou que fossem veículos de vigilância de qualquer outro país”, disse Biden. “A avaliação atual da comunidade de inteligência é que esses três objetos provavelmente eram balões ligados a empresas privadas, recreação ou instituições de pesquisa que estudam o clima ou conduzem outras pesquisas científicas”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Os comentários foram as primeiras observações formais do presidente sobre os OVNIs que foram abatidos sobre o Canadá e os EUA. Segundo reportado pela CNN, Biden enfatizou que não há evidências que sugiram “um aumento repentino no número de objetos no céu” e, embora os artefatos mais recentes pareçam não oferecer perigo, ele alertou: “Se algum objeto representar uma ameaça à segurança do povo americano, eu o derrubarei”.

O presidente ainda esclareceu que instruiu sua equipe a elaborar “regras mais rígidas sobre como lidar com esses objetos não identificados no futuro, distinguindo entre aqueles que provavelmente representam riscos de segurança, e aqueles que não exigem”. Esses parâmetros serão classificados e compartilhados com o Congresso quando forem concluídos.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Biden garantiu que espera falar com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre o assunto, além de manter os aliados informados. “E espero que cheguemos ao fundo disso, mas não peço desculpas por derrubar aquele balão”, concluiu. Assista:

No início desta semana, a secretária de imprensa da Casa Branca precisou esclarecer algumas dúvidas sobre os objetos detectados recentemente no espaço aéreo dos Estados Unidos. Depois de surgirem boatos de que os OVNIs poderiam estar ligados a alienígenas, Karine Jean-Pierre afirmou que não há “nenhuma indicação” de atividade extraterrestre. “Eu só quero ter certeza de que abordaremos isso. Sei que houve dúvidas e preocupações, mas não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas”, disse Jean-Pierre aos repórteres no início da entrevista. Confira:

Continua depois da Publicidade

Nos últimos dias, os Estados Unidos e o Canadá abateram OVNIs que sobrevoavam ambos os países. O primeiro caso aconteceu no Alasca, nos EUA, na sexta-feira (10). Já no sábado (11), o Canadá contou com a ajuda das Forças Armadas norte-americanas para abater outro objeto na região oeste do país. Um episódio similar também foi reportado pela China.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *