Ex-esposa de Daniel Alves visita jogador na prisão e expõe conversa: ‘Sabemos que ele é inocente’

Ex-esposa de Daniel Alves visita jogador na prisão e expõe conversa: ‘Sabemos que ele é inocente’


Neste domingo (5), Dinorah Santana, primeira esposa de Daniel Alves e mãe de seus dois filhos, foi visitar o jogador no presídio Can Brians 2, em Barcelona, onde está preso acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos. O jornal espanhol “El Periódico” divulgou imagens da ex-companheira do brasileiro na saída da prisão, conversando com repórteres sobre o caso.

No vídeo, ela é questionada a respeito das diferentes versões contadas por Daniel às autoridades sobre o que aconteceu na boate Sutton, em 30 de dezembro do ano passado. “Não perguntei nada [a Daniel] sobre as versões porque sabemos que ele é inocente e em breve isso será demonstrado. Não há questionamentos quanto a isso”, rebateu à imprensa local.

Dinorah também expôs que o atleta se mostrou preocupado com os filhos, Victoria e Daniel Alves. “Ele perguntou pelos filhos, conversamos sobre os estudos dos filhos. Eu e seus filhos acreditamos nele e cremos em sua inocência”, pontuou ela, destacando ainda que a situação é “complicada” para as crianças.

“É complicada a situação para eles. Também é preciso levar em conta que Dani tem família e filhos e muitas vezes nem tudo que se fala é verdade, e isso pesa muito na vida das crianças. E eu sou mãe, e quando seus filhos sofrem, uma mãe sofre também”, expressou a administradora do patrimônio do jogador. Assista:

Segundo o jornal colombiano “El Tiempo”, Alves contou diversas versões sobre o episódio. Inicialmente, ele disse às autoridades que estava na boate, mas não conhecia a vítima. Depois, quando a imprensa espanhola noticiou o caso, expondo resultados de exames de laudos médicos e verificando imagens de câmeras de segurança, o brasileiro admitiu que conhecia a acusadora. Mais tarde, Daniel afirmou que havia acontecido exclusivamente sexo oral entre os dois. Por fim, ele confessou o ato sexual com penetração, mas afirmou ter sido consensual.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro, após ser acusado de agressão sexual na Espanha. Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher de 23 anos declarou que foi estuprada pelo jogador durante uma festa em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022.

Daniel Alves está preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou a prisão preventiva e sem direito a fiança do atleta. Segundo uma fonte revelou à AFP, ao determinar a prisão, a juíza levou em conta as condições financeiras do jogador, o fato de ele não ter raízes no país, e a ausência de um acordo de extradição entre Brasil e Espanha.

De acordo com o ‘El País’, a mulher, de 23 anos, não pretende receber qualquer indenização. A jovem quer apenas que se faça justiça e que Daniel Alves fique preso. Enquanto isso, as autoridades seguem investigando o ocorrido, tomando depoimento de testemunhas, realizando a perícia do local e avaliando os exames médicos. Ele pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *