Gerard Piqué fala da prisão de Daniel Alves e comenta acusações de estupro: “Estado de choque”; assista

Gerard Piqué fala da prisão de Daniel Alves e comenta acusações de estupro: “Estado de choque”; assista


Gerard Piqué comentou o caso de Daniel Alves nesta terça-feira (14), em entrevista à rádio catalã “RAC 1”. O zagueiro aposentado, que jogou com o brasileiro no Barcelona, disse ter ficado “em estado de choque” quando soube da prisão do ex-colega de time. Piqué avaliou a situação e contou como espera que a Justiça lide com isso.

“É um tema muito complicado, porque o conheço e tenho apreço por ele. É muito f* para todos, para ele e para nós, que fomos seus companheiros”, afirmou Piqué. O ex-jogador afirmou que é necessário esperar que a Justiça faça seu trabalho “e ajudar a vítima no processo”. “Quero esperar o que o juiz falar, e ele vai ter que obedecer”, acrescentou o atleta.

Daniel Alves e Gerard Piqué jogaram juntos no Barcelona. (Fotos: Reprodução)

Depois de tudo o que viveram, Piqué afirmou que jamais esperaria que Daniel poderia cometer uma violação dessas. “Quando se é companheiro de vestiário, se compartilha tudo. Por suas ações no vestiário, você nunca pensaria que ele faria isso”, declarou ele. “A sensação é que você o conhece, e depois não o conhece mais”, pontuou o ex-zagueiro.

Continua depois da Publicidade

Caso a Justiça comprove que Daniel é culpado no caso de estupro, “como parece ter sido”, segundo acredita Piqué, ele já deixou claro que será “mais duro” do que as penas legais. “É de se perguntar: como isso pode ter acontecido? Se realmente aconteceu, é preciso ser muito duro com ele e com todos os que fazem uma coisa assim. Eu incluso, seria mais duro do que a Justiça determina”, declarou ele, de acordo com a rádio.

Durante a entrevista, Gerard Piqué ainda quebrou o silêncio sobre a polêmica separação de Shakira. Desde o anúncio do término, o ex-casal tem vivido meses turbulentos, especialmente com o envolvimento da mídia e o último lançamento da diva, o mega hit “BZRP Music Sessions #53”, que fala sobre uma suposta traição de Piqué. Durante o papo, o astro foi questionado pelo apresentador se já havia escutado a canção. “Obviamente! Eu ouvi a música”, respondeu ele.

Continua depois da Publicidade

Mas foi difícil conseguir novas informações sobre o fim do relacionamento com a cantora, que durou 12 anos. “Não quero falar sobre o assunto. As pessoas têm responsabilidades, principalmente nós que somos pais, devemos tentar proteger nossos filhos. Não quero dizer mais nada, cada um toma as decisões apropriadas. Não quero falar mais sobre o problema, tudo que eu quero é que eles (meus filhos) estejam bem”, declarou o ex-zagueiro do Barcelona. Veja:

Relembre a prisão de Daniel Alves

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro, após ser acusado de agressão sexual na Espanha. Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher de 23 anos declarou que foi estuprada pelo jogador durante uma festa em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022.

Continua depois da Publicidade

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou a prisão preventiva do atleta e sem direito a fiança. Segundo uma fonte revelou à AFP, ao determinar a prisão, a juíza levou em conta as condições financeiras do jogador, o fato de ele não ter raízes no país, e a ausência de um acordo de extradição entre Brasil e Espanha.

Daniel Alves está preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De acordo com o ‘El País’, a mulher, de 23 anos, não pretende receber qualquer indenização. A jovem quer apenas que se faça justiça e que Daniel Alves fique preso. Enquanto isso, as autoridades seguem investigando o ocorrido, tomando depoimento de testemunhas, realizando a perícia do local e avaliando os exames médicos. Ele pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado.

Segundo o jornal colombiano “El Tiempo”, Alves contou diversas versões sobre o episódio. Inicialmente, ele disse às autoridades que estava na boate, mas que não conhecia a vítima. Depois, quando a imprensa espanhola noticiou o caso, expondo resultados de exames de laudos médicos e verificando imagens de câmeras de segurança, o brasileiro admitiu que conhecia a acusadora. Mais tarde, Daniel afirmou que havia acontecido exclusivamente sexo oral entre os dois. Por fim, ele confessou o ato sexual com penetração, mas afirmou ter sido consensual.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *