Leonardo Nogueira, diretor de novelas da TV Globo, é acusado de prometer papel em troca de sexo

Leonardo Nogueira, diretor de novelas da TV Globo, é acusado de prometer papel em troca de sexo


Leonardo Nogueira, diretor de novelas da TV Globo como “A Vida da Gente” (2011) e “O Tempo Não Para” (2018), foi acusado de assédio sexual. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) por Fabíola Reipert, no quadro “A Hora da Venenosa”, do programa “Balanço Geral”. Segundo a ação, que está em trâmite na Justiça do Rio de Janeiro, uma atriz alega que Leonardo prometeu a ela um papel em uma trama da emissora em troca dos dois manterem relações sexuais, e pede R$ 2 milhões de indenização por dano moral.

A identidade dela não foi revelada, a fim de protegê-la. De acordo com o Notícias da TV, que também teve acesso à ação que corre na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, a atriz conheceu o diretor nos bastidores de “Flor do Caribe” (2013), mas só se aproximou dele em 2021. Nesta época, ela pediu a ajuda a um amigo para conseguir indicação para testes.

Este colega, então, teria sugerido que ela entrasse em contato com Nogueira. No entanto, ele alertou que o diretor pediria que ela dormisse com ele em troca de chances de atuar em produções da TV Globo. “Naquela oportunidade, antes de consumar o ato, na forma de um contrato verbal, acordaram que a relação seria uma troca, onde a autora manteria relações com o réu e este lhe auxiliaria e indicaria para obtenção de papéis em suas produções”, diz a petição inicial da ação.

 

De acordo com a denúncia, os dois começaram a se relacionar neste mesmo mês, em um hotel em São Paulo, mas depois disso teriam continuado a manter a relação na casa de um amigo no Rio de Janeiro. O relacionamento teria durado cerca de um ano. Na ação, a atriz anexou uma série de mensagens que trocou com o diretor.

Nas conversas divulgadas por Reipert, eles mantém o contato com o envio de imagens picantes em troca de Leonardo colocá-la em alguma produção futura. A atriz chegou a fazer o teste para o papel de Soraya Terremoto, personagem de “Fuzuê”, próxima novela das sete. No entanto, o diretor negou a participação dela e afirmou que uma atriz mais jovem foi selecionada.

Continua depois da Publicidade

“Leo, honestamente, a vida é uma via de mão dupla, e para mim, sendo sincera, não sou do tipo que fico com homem casado, mas relevei isso porque você me disse que me ajudaria com o papel. No momento, esta situação está só sendo favorável para você. Gosto de você, mas o que me parece é que você quer me enrolar com o que é conveniente. Eu fiz muito, agora é a sua vez”, escreveu ela ao mencionar o casamento de 14 anos que o diretor mantém com Giovanna Antonelli. Assista abaixo:

Em uma das conversas reveladas pelo Notícias da TV, Leonardo argumentou o motivo para a atriz ter sido reprovada. “Não tem o que ser feito. Estamos dando muita oportunidade para diversidades, o que é obrigação da empresa”, escreveu ele. A moça, então, cobrou o combinado entre os dois: “Então você não vai me pôr em nada, Leo? Nem elenco de apoio?”. “Ainda precisamos fechar o elenco para entender”, rebateu ele.

Continua depois da Publicidade

Nogueira ainda se defendeu depois que a mulher o acusou de usar o seu posto para conseguir relações sexuais. “Se teve algum assédio, foi da sua parte e você sabe disso. Estamos expostos, infelizmente, minha conduta sempre foi impecável. Jamais prometeria algo em nome da empresa que não pudesse cumprir. Nenhuma função. Minha história e conduta dizem isso”, apontou ele.

“Em relação à produção [Fuzuê], ainda teremos muitas escalações até agosto ou setembro. O autor ainda está escrevendo e estamos fechando os primeiros nomes. Pediremos novos testes também, sempre através da produção de elenco, não há o que ser feito agora. Até setembro muita coisa acontece no processo de produção e segue até o final no caso de dramaturgia longa. Me coloco à disposição a partir de segunda-feira”, acrescentou.

Segundo Fabíola, a não escalação para a novela teria sido o que motivou a artista a entrar com o processo. Todavia, ela chegou a ser presa, acusada de extorsão, e Leonardo teria pedido uma medida protetiva contra a atriz para ela se manter distante dele.

De acordo com o Notícias da TV, além da denúncia, a mulher ainda fez uma queixa ao setor de compliance da Globo. Ricardo Waddington, então diretor de Entretenimento da emissora, teria sabido do caso e determinado o afastamento do diretor. Em seu lugar, Fabrício Mamberti foi escalado. Ao ser procurada pelo site, a empresa disse que na verdade Nogueira está afastado por motivos de saúde e não comentou a denúncia.

“Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas”, declarou a emissora.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *