Xuxa mostra pela primeira vez detalhes luxuosos de nova mansão, e revela por que deixou antiga casa; confira

Xuxa mostra pela primeira vez detalhes luxuosos de nova mansão, e revela por que deixou antiga casa; confira


A rainha dos baixinhos tem um novo castelo para chamar de seu! Xuxa abriu as portas da sua mansão ao exibir os detalhes luxuosos da residência. Em entrevista para a Caras divulgada recentemente, a apresentadora falou sobre como foi o processo de escolha do seu novo lar. O início da busca pela casa ideal aconteceu em 2021, após a venda da antiga mansão da loira de quase 3.000m2, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Busquei várias casas em muitos bairros. Precisava ter lugar para passarinho, cachorro… Alguns espaços eram muito altos, os passarinhos poderiam fugir e queria deixá-los soltos. Outras casas eram velhas e precisavam de reformas, eu também pensava na energia das pessoas que tinham morado lá”, contou ela.

O que ela não sabia até então é que a próxima casa dela estava mais próxima do que imaginava. “Do quarto da minha mãe, via essa casa ser construída. Ela ficou pronta em 2019 e os moradores antigos ficaram apenas dois anos aqui”, afirmou. De acordo com Xuxa, ao entrar no local pela primeira vez, ela achou que tinha pouco verde, mas já gostou de cara do ambiente.

Continua depois da Publicidade

Quem também ficou feliz no lugar foi a cachorrinha da estrela, Doralice. “Em alguns imóveis que visitamos, ela se tremia toda. Aqui, ela relaxou e deitou no chão”, comentou. Xuxa contou que sua residência anterior foi toda planejada pensando nas pessoas que viviam com ela. Portas amplas para passagem de cadeira de rodas, rampas e elevador foram colocadas para Alda, mãe da apresentadora que faleceu em 2018. Já para Maria, a quem a artista chamava de “segunda mãe” e morreu em 2021, foi feito um quarto com janela, ventilado, visão para toda a casa e entrada de sol. No caso de Sasha, coube a ela mesma projetar o seu espaço.

Xuxa abriu o coração ao revelar os motivos para decidir sair da sua antiga casa em 2021. (Foto: Blad Meneghel)

Com isso, a loira detalhou o motivo para querer deixar para trás a antiga mansão. “Meu irmão, minha mãe e Maria morreram, minha filha se casou… Costumava reunir a família no Natal, o que justificava uma sala de jantar com 22 cadeiras e um espaço gourmet enorme. Tudo lembrava minha mãe, Maria, Sasha… Não tinha por que continuar lá”, disse ela.

Agora, a atual casa da estrela tem um pouco mais de 900m2 e Xuxa atribuiu a redução no tamanho da moradia a maturidade e tomada de consciência. “Nós não precisamos de tanto e ainda acho essa casa grande para mim”, afirmou. A rainha ainda contou que não tem problema em mudar de imóvel. “Vivi momentos bacanas em todos esses lugares, mas não me apego”, declarou ela.

Continua depois da Publicidade

Desta vez, o planejamento do ambiente ficou todo por conta de Xuxa. Ela tirou lustres, montou um estúdio para fotos e gravações, incluiu um cinema próprio, e ainda encheu o espaço de plantas, como coqueiros e até mesmo uma jabuticabeira. Os quatro cachorros e sete pássaros ficam soltos. Com isso, as aves ocupam a sala durante o dia, mas à noite vão para um espaço adaptado na garagem. “Quando escurece, pego um ou dois pássaros e os outros me seguem”, explicou.

Para a decoração, ela contou com a ajuda da amiga e artista plástica, Bia Doria, para conseguir peças e elementos que remetessem à natureza. A apresentadora ganhou três obras da escultora, sendo uma delas a Bailarina, que está na piscina. “Era um tronco de árvore que recebeu um tratamento e a Bia moldou com gesso como se fosse a silhueta de uma bailarina. Ela dá vida a esses materiais da natureza”, falou.

Outra artista que tem uma obra exposta na casa de Xuxa é Rose Samara. A pedido da própria apresentadora, a artista plástica pintou em madeira a imagem de uma índia e a peça está na sala da estrela. “A Rose me disse que tinha parado de desenhar, mas quando pedi essa peça ela fez para mim e ficou linda!”, celebrou ela. “É uma pintura em que o acabamento nunca para de enferrujar”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Um detalhe surpreendente deste ambiente da mansão é o sofá que não foi feito com qualquer matéria-prima animal, já que a loira é vegana. “Não achei nada que tivesse tecido, enchimento e acabamento veganos. Então, conversei com o pessoal de design e encomendei uma peça com essas características. Eles nunca tinham feito antes e ficou perfeito”, elogiou ela.

Atualmente, Xuxa mora com três funcionários, que ela já considera como pessoas da família. Além disso, ela também divide a casa com Bruna Marquezine, que é sua hóspede desde que vendeu a casa em que morava. “O Ju se esforça para estar sempre aqui também, mas quando está trabalhando ou com a filha, fica em São Paulo”, acrescentou. Clique aqui para ver todas as fotos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *