BBB 23: Fred Nicácio confronta Key, Cristian e Gustavo sobre intolerância religiosa: ‘Meu jurídico vai acioná-los’; assista

BBB 23: Fred Nicácio confronta Key, Cristian e Gustavo sobre intolerância religiosa: ‘Meu jurídico vai acioná-los’; assista


Nesta quarta-feira (22), Fred Nicácio conversou com Key Alves, Cristian e Gustavo sobre o episódio de intolerância religiosa no “BBB 23“. Na ocasião, o trio havia falado sobre a religião do médico de forma pejorativa, afirmando que eles ficaram com “medo”. Enquanto todos estão confinados na “Casa do Reencontro”, Nicácio apontou que os colegas cometeram um crime e que pretende acioná-los na Justiça.

“Infelizmente racismo mata, me mata desde que nasci. Tenho um alvo nas costas só por isso. O que vocês fizeram aniquila pessoas, anula oportunidades. Queria deixar muito nítido que isso não é coisa de jogo. Não repitam isso. Isso é o que acontece na vida real. Se vocês são pessoas que vão contratar alguém, e entre eu e o Gabriel, vocês contratariam o Gabriel pelo mesmo motivo que vocês falaram que tem medo. Isso é racismo estrutural, isso é racismo religioso”, desabafou.

O brother ainda lamentou os episódios de racismo presentes no dia a dia: “Isso acontece o tempo inteiro na sociedade. A gente dorme e acorda com isso. Vocês nunca vão saber como é ser seguido dentro de um supermercado, vocês nunca vão saber o que é tomar uma dura de um policial sem ter feito nada. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra você por causa da sua pele”.

Continua depois da Publicidade

“Não tenho raiva de vocês, nem mágoa e nem rancor. É dor, uma dor profunda de muitos anos. Pra poder terminar, o que vocês fizeram foi crime e o meu jurídico vai acionar vocês. Toda a comunidade de axé vai acionar vocês, vocês vão ter que responder judicialmente por isso, porque é crime e precisa ser prestado conta para a sociedade. Quando isso acontece em um lugar como ‘BBB’, imagina o que acontece fora das câmeras. O que é jogo é jogo, mas isso vai além”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Key, Gustavo e Cristian pediram desculpas ao médico. A jogadora de vôlei, no entanto, não considerou que sua postura teria sido “racista“. “Entendo, te peço muitas desculpas mesmo. O que a gente fez foi erradíssimo. Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas, racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Não é porque você é negro, não é nada disso. As coisas tão indo pra outro rumo”, disse.

“Você pode falar que a gente foi intolerante, de que a gente falou da religião, ok. Isso a gente tá pedindo desculpa. Sempre vi isso como uma coisa errada. Eu vim de uma criação errada que isso era errado. Mas falar que a gente é racista é outro nível. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Porque não é porque você é negro. Minha família é negra. Eu não me acho”, justificou. “Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista”, interrompeu Tina, que também ouvia a conversa. Assista:

Cristian também se desculpou, afirmando que aprendeu com o erro e entende a atitude de Fred. “Queria te pedir nem desculpas, é perdão. Quando eu falei que tu tava fazendo suas coisas, é que eu não sabia que o que você leva na mão é um terço, não sabia explicar o que era. Nunca achei que você estivesse fazendo coisas ruins pra mim. A minha ignorância acabou me dando medo dessa situação. Acho justo você levar pro seu jurídico, enfim. Mas o que eu queria falar com você é: perdão pelas minhas falas, porque realmente vi que é uma coisa errada”, disse.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, Gustavo também garantiu que entende ter sido “ignorante” no episódio. “Também quero pedir perdão, pelo jeito que a informação chegou até mim. Acho que qualquer pessoa que ouvisse que tinha alguém parado na sua cama iria ficar com medo. Você tem direito de levar adiante se você achar que tá certo isso, mas queria pedir perdão de coração pelo que aconteceu lá dentro. Foi ignorância minha de não saber sobre todas as religiões”, afirmou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *