MC Sabrina: Pocah, Lexa e mais famosos se mobilizam após sumiço de ícone do funk; Polícia Civil se manifesta

MC Sabrina: Pocah, Lexa e mais famosos se mobilizam após sumiço de ícone do funk; Polícia Civil se manifesta


Por onde anda MC Sabrina, um dos grandes nomes do funk melody? Pocah fez este questionamento nesta semana e mobilizou vários artistas em busca de informações sobre a cantora. De acordo com o Metrópoles, amigos próximos e fãs relatam que a artista não é vista há bastante tempo. Além disso, a última postagem dela nas redes sociais foi uma selfie há oito meses.

Com esta pulga atrás da orelha, Pocah foi até o Twitter na terça-feira (11) para obter respostas sobre o paradeiro de uma das pioneiras do funk carioca. “Essa noite eu sonhei com a MC Sabrina, queria tanto ter notícias dela”, escreveu ela. A publicação foi compartilhada por Lexa, que demonstrou ter a mesma preocupação. “Idem, amiga! Ela é uma grande precursora do funk melody. Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?”, questionou.

Depois da repercussão de suas postagens, Pocah voltou à rede social neste fim de semana e compartilhou informações preocupantes que recebeu. Segundo a cantora, há especulações de que Sabrina poderia estar em cárcere privado ou enfrentando questões sérias de saúde mental.

“Há anos mando mensagem pra MC Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não são nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressão’ e até ‘estado vegetativo’. Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ninguém tá falando nada. POR QUÊ???”, indagou ela.

Continua depois da Publicidade

A cantora, então, decidiu fazer uma thread relembrando a trajetória artística de MC Sabrina, mostrando como ela foi importante para o gênero musical brasileiro, e dando detalhes da última vez que a artista foi vista publicamente. Pocah ainda levantou a hashtag #FreeMCSabrina (como aconteceu com o movimento “Free Britney”, sobre Britney Spears) com o intuito de mobilizar fãs, celebridades e veículos de comunicação para encontrar respostas para o desaparecimento da funkeira.

Continua depois da Publicidade

Ludmilla foi uma das artistas que participou do movimento e também expressou sua preocupação. Usando a minha voz para dar força ao movimento #FreeMCSabrina. Queremos uma resposta! Não dá pra sossegar enquanto ela não aparecer, isso é muito sério!”, escreveu ela. Tati Quebra Barraco também se mostrou a favor da mobilização. “Todas por ela #FreeMCSabrina”, publicou a cantora.

Polícia Civil investigou suposto cárcere

No ano passado, a delegada Gabriela Von Beauvais declarou que a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar os rumores de que Sabrina estaria sendo mantida em cárcere privado por familiares. Em nota enviada ao Metrópoles neste sábado (15), o órgão confirmou que concluiu o inquérito.

De acordo com a publicação, a corporação apenas afirmou que “segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça”. Mais detalhes sobre o processo ou paradeiro da artista não foram informados.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *