Mulher que escreveu livro sobre luto após a morte do marido é presa pelo assassinato dele

Mulher que escreveu livro sobre luto após a morte do marido é presa pelo assassinato dele


Isso que a gente chama de reviravolta! Nesta semana, a norte-americana Kouri Darden Richins, que escreveu um livro sobre luto após a perda do marido, foi presa e acusada de ter matado Eric Richins, em março do ano passado. Segundo o “New York Post”, ela teria envenenado o companheiro com fentanil.

De acordo com as autoridade locais, além de responder pelo crime de homicídio agravado em primeiro grau, a mulher acumula outras três acusações de posse de uma substância controlada com intenção de distribuir. Eric morreu em casa, em Utah, nos Estados Unidos. A autópsia apontou que ele teve uma overdose oral de fentanil, com uma quantidade cinco vezes maior do que a considerada letal. “Medidas de salvamento foram tentadas, mas Eric foi declarado morto”, apontam os documentos da investigação.

Na época, em depoimento, Kouri disse que preparou um drinque chamado Moscow Mule, com vodca, para o marido. Tudo para celebrar a venda de uma casa. Após isso, ela teria ido ao quarto dos três filhos, adormecido com eles, e só teria acordado por causa de um pesadelo. [Kouri] disse que acordou por volta das 3 da manhã e voltou para o quarto dela e de Eric. Ela tocou Eric, e ele estava frio. Foi quando ela ligou para o 911″, afirmam os registros.

A mulher também disse aos policiais que deixou o celular no quarto do casal. Os registros do aparelho, no entanto, apontam que o telefone foi usado “diversas vezes” naquela noite. Durante a investigação, as autoridades encontraram conversas entre ela e um suspeito, que também foi ouvido.

O homem não identificado já enfrentou processos por posse de substância controlada e teria deixado os comprimidos em um endereço indicado pela mulher. Ela teria pago um valor de US$ 900 (R$ 4.490 na cotação atual) por cerca de 15 a 30 comprimidos, no dia 26 de fevereiro, uma semana antes da morte do marido.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão do caso, Kouri escreveu e publicou um livro infantil, com o objetivo de “ajudar crianças a lidar com o luto”. A obra foi intitulada “Are You With Me?” (“Você Está Comigo?”, em tradução livre). “Escrito para criar paz e conforto para crianças que perderam um ente querido. É para tranquilizar as crianças que, embora seu ente querido não esteja presente, sua presença sempre existe e eles caminham pela vida com você como se estivessem aqui”, diz a sinopse.

Mulher escreveu livro após a morte do marido. (Foto: Reprodução)
Mulher escreveu livro após a morte do marido. (Foto: Reprodução)

No livro, ela descreve Richins como um “um marido incrível e um pai maravilhoso”, além de afirmar que ele “fez absolutamente tudo ao seu alcance para proporcionar à sua família todas as oportunidades possíveis de aprender, crescer e se divertir”. Durante o período de lançamento, Kouri participou de programas de TV para divulgar o livro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *