Harrison Ford relembra briga com Brad Pitt em gravação de filme dos anos 90 e admite culpa

Harrison Ford relembra briga com Brad Pitt em gravação de filme dos anos 90 e admite culpa


Harrison Ford entrou direto no túnel do tempo e relembrou os bastidores conturbados do filme “Inimigo Íntimo”, de 1997. Em entrevista à Esquire divulgada recentemente, o astro contou sobre a briga que teve com Brad Pitt durante as gravações. Ele revelou o motivo por trás do desentendimento, admitiu ter uma parcela de culpa e ainda contou a sua opinião sobre a produção.

O ator comentou durante o bate-papo que ele começou a bater de frente com Brad no momento em que eles decidiam sobre quem seria o diretor. “Brad desenvolveu o roteiro. Então eles me ofereceram o papel. Guardei meus comentários sobre o personagem e a construção da coisa — eu admirava o Brad, pontuou ele.

“Antes de tudo, admiro Brad. Acho ele um ator maravilhoso. Ele é um cara realmente decente. Mas não conseguimos chegar a um acordo sobre um diretor até chegarmos a Alan Pakula, com quem eu já havia trabalhado antes, mas Brad não”, relembrou Ford. Segundo o artista, ele queria que seu personagem, Tom O’Meara, fosse “complicado” como o do astro para a narrativa não girar apenas em torno de uma batalha entre “o bem e o mal”.

Continua depois da Publicidade

As desavenças seguiram quando Ford adicionou no roteiro uma cena em que seu personagem se colocava em uma situação tensa. Segundo ele, o intuito era dar mais profundidade à história. Porém, Pitt não concordou com a decisão. “Cada um de nós tínhamos ideias diferentes sobre o assunto. Entendo por que ele queria manter seu ponto de vista e eu queria manter meu ponto de vista – ou eu estava impondo meu ponto de vista, e é justo dizer que foi isso que Brad sentiu”, declarou ele.

Harrison Ford e Brad Pitt em “Inimigo Íntimo”. (Foto: Divulgação/ Sony Pictures Entertainment)

Harrison afirmou que todo o processo de gravação “foi complicado”. No entanto, ele não deixou com que isso afetasse o seu ponto de vista sobre o resultado da obra. “Eu gosto muito do filme. Muito”, garantiu.

“Inimigo Íntimo” mostra a história de Francis Austin McGuire (Brad Pitt), terrorista irlandês que foge para Nova York. Com a proteção de um amigo, ele consegue abrigo na casa do policial Tom O’Meara (Harrison Ford), que não sabe da sua identidade. Com o tempo, o relacionamento deles fica cada vez mais próximo, como a de pai e filho. No entanto, a situação fica tensa quando Frank é localizado e toda a farsa vem à tona.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *