Mulher que perdeu marido e enteado em acidente de avião morre em Campo Grande

Mulher que perdeu marido e enteado em acidente de avião morre em Campo Grande


O pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos, e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, morreram na queda de um avião bimotor em uma área de mata fechada, na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no último sábado (29). Dias após a tragédia, nesta terça-feira (1º), Ana Paula Pridonik, esposa de Garon, foi encontrada ferida com um tiro na cabeça.

Segundo informações do g1, a mulher foi vista muito abalada durante o enterro de Garon e Francisco. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Parque das Primaveras e contaram apenas com a presença dos amigos e familiares das vítimas.

Na sequência, Ana se dirigiu ao Residencial Village, no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS), onde eventualmente foi encontrada por familiares com um tiro de arma de fogo na cabeça. Eles acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, que encaminharam Pridonik à Santa Casa, no início da tarde de hoje.

Apesar de ter recebido tratamento, a jovem de 27 anos não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi constatada às 14h50. Após o ocorrido, a Polícia Militar e a Perícia foram até a residência para investigar o que teria acontecido.

Ana perdeu o marido e o enteado em um acidente aéreo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Tragédia

Garon Maia Filho e o filho, Francisco Veronezi Maia, morreram na queda de um avião bimotor. Os destroços da aeronave foram encontrados neste domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO), às 17h50 do sábado (29), e desapareceu do radar minutos depois.

Continua depois da Publicidade

As buscas pela região começaram no mesmo dia, mas as equipes não localizaram a aeronave. No domingo de manhã, policiais militares entraram na área de mata fechada a pé, onde encontraram não só os destroços do bimotor, mas também os corpos das vítimas. O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou os trabalhos para saber o que causou o acidente.

Os bombeiros revelaram que a aeronave das vítimas bateu violentamente contra árvores localizadas próximo à Cachoeira das Cavernas. A queda aconteceu oito minutos depois do avião decolar rumo a uma fazenda de Comodoro (MT). De acordo com o g1, o garoto passava férias com o pai, que pilotava o bimotor, e retornaria para Campo Grande.

Continua depois da Publicidade

A família de Garon e Francisco divulgou uma nota de pesar na qual pedem apoio para enfrentar a perda, além de respeito pelo momento delicado.

“Garon e Kiko foram filhos, irmãos exemplares, além de amigos verdadeiros a todos que tiveram a bênção de conhecê-los. Seus sorrisos iluminaram nossas vidas, suas palavras aqueceram nossos corações e sua presença deixou marcas indeléveis em cada um de nós”, escreveram. “Pedimos à comunidade que nos ampare neste momento difícil, respeitando nosso luto e concedendo-nos o espaço necessário para enfrentarmos essa perda inestimável em nossa família”, adicionaram.

Nota de pesar divulgada pela família (Foto: Reprodução/ Instagram)

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *