Patrícia Poeta e Sonia Abrão não chegam a acordo na Justiça; saiba o motivo

Patrícia Poeta e Sonia Abrão não chegam a acordo na Justiça; saiba o motivo


Sonia Abrão e Patrícia Poeta não chegaram a um acordo judicial. Em conversa com o jornalista Lucas Pasin, do UOL, o advogado da global afirmou que a apresentadora da Rede TV! não concordou em se desculpar com Poeta. A audiência de conciliação aconteceu ontem (2) em São Paulo. Em maio deste ano, Patrícia entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra Sonia, alegando injúria e difamação.

De acordo com o advogado André Perecmanis, que representa a comandante do “Encontro“, Abrão decidiu não se redimir pelos comentários. “Deixamos claro que bastava ela se retratar e pedir desculpas formalmente por todas as ofensas e mentiras que ela vem cometendo ao longo de quase um ano, mas ela decidiu não pedir desculpas”, disse. “Agora o processo vai seguir normalmente. O promotor vai dar um parecer, e depois a juíza vai decidir”, acrescentou.

Ao hugogloss.com, a equipe de Sonia Abrão confirmou que não houve acordo, e que ela permanece no aguardo do fluxo do processo. “Sonia continua seguindo as orientações dos advogados e aguardando o desenrolar normal do processo”, diz a nota.

Sonia Abrão está sendo processada por Patricia Poeta (Reprodução / RedeTV!)

Recentemente, ambas tiveram pedidos negados pela Justiça. A apresentadora do “A Tarde é Sua” queria adiar a audiência de conciliação, enquanto Poeta não queria comparecer presencialmente. A defesa de Sonia argumentou que ela não poderia ir porque apresenta um programa diário ao vivo no mesmo horário. Já a equipe da jornalista da TV Globo pediu que ela não estivesse na audiência, sendo apenas representada por advogados.

Continua depois da Publicidade

Briga na Justiça

Enquanto estava apresentado o “Encontro“, Poeta interrompeu uma fala de Manoel Soares ao vivo, em abril deste ano. O registro viralizou nas redes sociais e a global emitiu uma nota explicando o que teria acontecido. “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo“, disse.

No mesmo dia, Sonia Abrão fez uma publicação no Instagram compartilhando o vídeo do momento e criticando a jornalista. “Grossa! Mal educada! Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável“, escreveu.

Em maio, Patrícia entrou com uma ação contra Sonia. A apresentadora da Globo questionou a declaração de Abrão, e a acusou de injúria e difamação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *