Após briga de Celso Russomanno na Santa Ifigênia viralizar, programa da Record revela real motivo da confusão; assista

Após briga de Celso Russomanno na Santa Ifigênia viralizar, programa da Record revela real motivo da confusão; assista


Na última segunda-feira (21), uma discussão do apresentador e deputado federal Celso Russomanno nos bastidores de uma gravação, em uma loja de eletrônicos, no bairro Santa Ifigênia, em São Paulo, viralizou na web. Ontem (26), o quadro “Patrulha do Consumidor”, do programa “Hoje em Dia” da Record TV, revelou o que causou o bate-boca.

De acordo com a reportagem, uma mulher chamada Érika comprou um console de vídeogame para presentear o marido no comércio popular de eletrônicos no centro de São Paulo, conhecido por ter produtos mais em conta. Após ser usado pela primeira vez, o produto apresentou problemas. O videogame foi levado ao conserto, onde ficou por mais de 80 dias, ferindo o Código de Defesa do Consumidor.

Russomanno, que é conhecido pelo quadro em que busca soluções para defeitos em produtos, valores abusivos e falhas na prestação de serviços, foi chamado para resolver o caso. No vídeo, é possível ver que, enquanto o apresentador esclarecia a situação com o dono da loja em questão, ele foi provocado por um outro vendedor.

Celso questionava o dono do estabelecimento sobre a correção monetária de uma nota fiscal, quando um outro homem disparou: “Que correção, o que, malandro?!”. Surpreso, Celso questionou quem teria dito aquilo. “Me diz, qual é o problema? Você tem alguma coisa a ver com a história?”, quis saber o deputado.

“Que correção o quê, mano? O bagulho aqui é a Santa Ifigênia, paizão”, rebateu o rapaz. “É correção monetária. Não tem bagulho nenhum. Se você encrencar, eu chamo a polícia”, afirmou o apresentador. “Chama lá! Tá metendo o louco”, desafiou o vendedor.

Com os ânimos alterados, Russomanno pediu o celular, afirmando que o homem iria parar na delegacia se continuasse com a provocação. No entanto, de nada adiantou. “Que delegacia o quê, rapaz?!”, insistiu o homem. “Fica na tua!”, disparou o político. “Fica tua você, resolve aí o bagulho”, provocou o homem.

Continua depois da Publicidade

Russomanno voltou a pedir para que o homem, que não foi identificado, não se envolvesse na conversa. “Fica na tua! Não se mete”, declarou Celso, em tom de voz alterado. A fala, porém, não foi bem recebida pelo outro, que imediatamente ameaçou começar uma briga física. ““Fica você, está me irritando, grita de novo, grita aí”, disparou o homem. “Grito”, respondeu Celso. “Põe a mão em mim, malandro, põe! Seu p*u no c* do c*ralho, grita aí comigo”, rebateu o vendedor.

O embate foi apartado por testemunhas antes que aumentasse o tom ainda mais. O homem em questão foi arrastado para longe sob os gritos de outros presentes. O dono da loja que vendeu o console se posicionou em conversa com Russomanno. “Controla o seu pessoal, aí, por favor. Não vem crescer aqui, não, porque é o ambiente da loja e a gente resolve tudo certinho”, pediu ele.

“Vamos resolver então. Devolve o dinheiro e a gente mostra que resolveu, tá bom?”, concluiu Russomanno, antes de apertar a mão do homem e deixar o local. Os ânimos voltaram a se alterar quando o dono afirmou que o valor seria ajustado conforme o tempo que o produto ficou nas mãos da consumidora.

A solução não foi aceita por Celso. “Você acha que está certo, vendendo um produto sem nota fiscal?”, questionou ele. “Aqui é o Brasil, aqui é Santa Ifigênia”, destacou o comerciante. “Não tem Brasil e não tem Santa Ifigênia. Você vai criar problemas para todo mundo aqui na galeria se eu mandar a fiscalização aqui. Não faz, porque ninguém vai te deixar trabalhar aqui”, finalizou o político, ameaçando chamar as autoridades mais uma vez. Assista abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *