Brasileiro condenado à prisão perpétua por matar ex-namorada foge da cadeia nos EUA

Brasileiro condenado à prisão perpétua por matar ex-namorada foge da cadeia nos EUA


O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante fugiu da cadeia, nos Estados Unidos, de acordo com as autoridades norte-americanas. O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. A notícia foi divulgada pelo condado de Chester, na Pensilvânia, através das redes sociais.

Conforme comunicado, Danilo escapou da penitenciária na manhã desta quinta-feira (31), no horário local. Os policiais iniciaram as buscas para encontrá-lo, mas não tiveram sucesso. As autoridades norte-americanas oferecem uma recompensa de US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) por informações que levem à captura do fugitivo.

“A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, disse o governo de Chester em uma postagem. O comunicado cita ainda que Danilo também responde por homicídio no Brasil.

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”. As circunstâncias da fuga estão sob investigação, como informou o diretor interino da prisão, Howard Holland. Ele deveria ser transferido para uma penitenciária estadual nas próximas semanas.

Autoridades dos EUA oferecem recompensa por informações do brasileiro (Foto: Chester County Government)

 

Relembre o caso

Danilo Sousa Cavalcante foi condenado em 16 de agosto pelo assassinato da ex-namorada Débora Brandão, em Phoenixville, nos EUA. Na época, a maranhense tinha 34 anos. De acordo com Sara Brandão, irmã da vítima, o brasileiro teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento, e ameaçava Débora desde 2020.

“Diversas vezes ela terminou com ele e ele tentando voltar. Foi muito brutal. Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo”, lamentou. Como apontado pela promotoria do caso, Danilo esfaqueou Débora até a morte na frente dos filhos dela, que tinham 4 e 7 anos, quando o crime ocorreu.

Continua depois da Publicidade

Segundo o Daily Local, jornal norte-americano, o júri levou menos de 20 minutos para decidir a sentença do brasileiro. Deborah Ryan, promotora do caso, afirmou que o réu cometeu o crime para “silenciar a ex-namorada”, já que ela teria ameaçado contar às autoridades que ele havia sido acusado de assassinato no Brasil. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *